Tite quer Vinicius Junior na Copa América. Saiba mais!

Destaque do Real Madrid na atual temporada, o atacante Vinícius Júnior foi cortado da primeira convocação para a Seleção Brasileira. O jogador está afastado dos gramados após sofrer um lesão no tornozelo direito no confronto contra o Ajax, no dia 6 de março, pela Liga dos Campeões da Europa.

Vinícius Júnior, no entanto, segue no radar da comissão técnica de Tite. O Coordenador Médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, vem mantendo contato desde a última semana com a equipe médica do Real Madrid para obter informações sobre a recuperação do atleta.

Apesar do clube espanhol não divulgar o tempo de recuperação, a tendência é que o ex-atacante do Flamengo fique inativo pelo período de dois meses. Com isso, ele voltaria aos gramados no início de maio, dias ates da convocação para a Copa América, que começa em 14 de junho, no Brasil.

O Coordenador de Seleções, Edu Gaspar, espera que o atacante retorne o quanto antes aos gramados.

“Falamos bastante com o Real Madrid. Vocês acompanham o quanto estamos próximos dos clubes para colher o maior número de informação possível. Estamos torcendo. Cabe acompanharmos o Vinicius para que ele volte a estar 100%, esteja bem de novo no Real Madrid, para ter uma futura chance na seleção de novo.”

A recuperação

Vinicius Júnior deve ter condições de retornar aos campos no dia 5 de maio, quando o Real Madrid terá pela frente o Villareal. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

Nesse ínterim, o atacante vai desfalcar a equipe merengue em oito jogos. O clube vai enfrentar em sequência o Celta de Vigo, Huesca, Valência, Eibar, Athletic Bilbao, Getafe e Rayo Vallecano. Todos os compromissos são válidos pelo Espanhol.

A Copa América

A Copa América será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. A Seleção Brasileira, que vai fazer a partida inaugural do torneio, está no Grupo A do torneio ao lado de Bolívia, Peru e Venezuela.

Antes disso, o técnico Tite vai comandar a equipe em quatro amistosos que servem como preparação para o torneio contra Panamá, dia 23, em Porto e República Tcheca, dia 26, em Praga.

Recentemente, a CBF conformou mais dois amistosos em junho antes da Copa América. A Seleção enfrenta o Catar, no Maracanã, e outro adversário ainda não divulgado pela entidade. Nessas duas partidas, Tite já terá os jogadores convocados para a competição continental.

Deixe uma resposta