Rodinei será capitão do Flamengo contra o Volta Redonda

Paulo Chagas

, Destaque, Flamengo

Rodinei parece estar com moral no Flamengo. Apesar de ter perdido um gol, no clássico contra o Vasco, no sábado passado (09), o lateral volta ao time titular, contra o Volta Redonda, neste sábado (16). Mas, não é só isso. Afinal, o defensor recebeu a faixa de capitão do técnico Abel Braga, para a partida deste fim de semana, no Maracanã.

A vida de Rodinei, no Flamengo, não tem sido das mais fáceis. Afinal, o lateral se tornou um dos jogadores mais criticados pela torcida, nas últimas temporadas. As atuações instáveis em momentos importantes fizeram com que o Camisa 2 perdesse a titularidade para Pará, que também não tem esse prestígio todo.

Lateral vive relacionamento ruim com a torcida

O relacionamento de Rodinei com a torcida do Flamengo é marcado por alguns altos e muitos baixos. Contratado em 2016 para ser a solução dos problemas na lateral direito, o Camisa 2 assumiu a lateral direita assim que chegou. Entretanto, perdeu espaço no time titular, após a goleada sofrida para o Corinthians, por 4 a 0, no Brasileirão daquela temporada.

Na virada para 2017, Rodinei não poderia ter um início de ano melhor. Afinal, reassumiu a titularidade e ainda marcou o gol do título carioca, sobre o Fluminense. Mas acabou perdendo a posição no decorrer da temporada. Ainda assim, jogou mais partidas do que no anterior. Foram 41 em 2017, contra 41 em 2016.

Em 2018, Rodinei engatou uma sequência maior de jogos pelo Flamengo. Afinal, o lateral fez 50 partidas na temporada passada. Entretanto, foi o ápice da irritação dos torcedores com o defensor. As críticas dos rubro-negros ao Camisa 2 e também a Pará obrigaram a nova diretoria flamenguista a buscar opções no mercado.

Rafinha, em fim de contrato com o Bayern-ALE, deve chegar nos próximos meses para assumir de vez a lateral direita do Flamengo. Assim, é possível que o Rubro-Negro negocie Rodinei com algum clube interessado. Equipes brasileiras e do Oriente Médio já manifestaram interesse no defensor, que deve dar adeus ao Ninho do Urubu em breve.

Deixe uma resposta