Hugo Moura absolve árbitro: “Todo mundo erra”

Paulo Chagas

, Flamengo

Titular na zaga, nos últimos dois jogos do Flamengo no Estadual, o volante Hugo Moura flertou com o heroísmo, neste sábado (16), contra o Volta Redonda. Nos acréscimos do jogo, no Maracanã, o garoto da base marcou o gol que poderia ser da vitória. Entretanto, o lance foi anulado irregularmente pelo árbitro da partida, Pathrice Maia.

Apesar de não ter visto seu gol valido pela arbitragem, Hugo Moura prefere não apontar o dedo para o árbitro do jogo. Para o volante pessoas estão sujeitas a erros e não há motivo para julgar Pathrice Maia. Além disso, o jogador acredita que o rendimento da equipe, nas duas últimas partidas do Carioca (contra Vasco e Volta Redonda). Entretanto, o Camisa 56 entende que nem sempre boas atuações garantem vitórias.

“Isso aí, ele está sujeito a errar, todos nós estamos sujeito a errar também. Agora é respirar e ver o próximo jogo. Mas, graças a Deus, o time foi bem. Vamos ver o que o professor vai falar. Mas acho que a gente fez um bom jogo contra o Vasco na semana passada, hoje mantivemos um bom padrão, mas nem todo jogo a gente vai ganhar”, afirmou Hugo Moura.

Volante foi titular nos últimos dois jogos do Carioca

Volante de função, Hugo Moura vem treinando na zaga (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Hugo Moura, aliás, vem ganhando oportunidades neste início de temporada. Volante nas categorias de base, o Camisa 56 se tornou zagueiro com Abel Braga. Aliás, nos dois jogos em que teve Hugo Moura, o Flamengo não tomou gols de bola rolando. Nas duas últimas partidas do Carioca, o Rubro-Negro sofreu 24 finalizações somadas. E o único gol sofrido foi de Maxi López, em cobrança de pênalti, cometido por Matheus Thuller.

Apesar de ter ido bem tanto contra o Volta Redonda, quanto contra o Vasco, Hugo Moura deve voltar ao banco de reservas, na próxima partida. Em segundo lugar no Grupo C, com oito pontos, o Flamengo pode sair da zona de classificação para a semifinal da Taça Rio, caso a Cabofriense bata o Americano, no próximo domingo (17). Assim, é possível que Abel Braga escale força máxima, contra o Madureira, na terça (19).

Deixe uma resposta