Flamengo é o único carioca no Brasileiro Feminino. Saiba mais!

Começa neste sábado (16), o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A sétima edição do torneio terá 16 equipes disputando o título, sendo que quatro delas são rebaixadas à segunda divisão.

O Corinthians, atual campeão do Brasileirão, estreia às 16h contra a Ponte Preta, que fez parceria com o Rio Preto, vice campeão no último ano. O time feminino do Rio Preto teve às atividades encerradas por falta de patrocínio. Com isso, o time de Campinas topou o desafio de manter o elenco em troca da exposição da sua marca.

A atacante Adriana, do Corinthians, eleita a craque do Brasileirão de 2017, garantiu que o time vai lutar por mais um campeonato.

“Primeiro mantivemos a base campeã do ano passado, e as peças que chegaram foram boas também, encaixaram no nosso esquema de jogo. Então, não dá para falar que vamos ser campeã, porque é difícil, é um campeonato longo. Mas pode ter certeza que vamos estar na briga pelo título.”

Flamengo contrata jogadora experiente para disputar o Brasileirão

O Flamengo é o único representante do futebol carioca no Brasileiro. Em parceria com a Marinha do Brasil, o time rubro-negro entra em campo no domingo (17) contra o Iranduba-AM, considerado um dos favoritos ao título.

Para brigar pelo título, o clube contratou a meia Sâmia Pryscila, de 32 anos, que estava no São José-SP. Cria do futsal, ela acumula passagens pelo Kindermann-SC e São Paulo. Nesse ínterim, conquistou a Copa do Brasil 2015, faturou o Campeonato Catarinense três oportunidades.

A competição

O Brasileiro Feminino conta com a participação de: Internacional, Santos, Vitória, Audax-SP, Ferroviária-SP, São José-SP, Foz Cataratas-PR, Kindermann-SC, Minas Brasília-DF, São Francisco-BA e Vitória das Tabocas-PE.

O Sport, que está inscrito na competição, desistiu em cima da hora devido a problemas financeiros. Por isso, a CBF vai aplicar W.O em todos os jogos da equipe pernambucana.

O calendário

1ª fase: 16/03 a 04/08

Quartas de final: 18 e 25/08

Semifinais: 08 e 15/09 (domingo)

Final: 13 e 20/10 (domingo)

Deixe uma resposta