Técnico confirma estreia de Diego Souza contra o Fluminense: “Vai pro jogo”

Regularizado, Diego Souza vai para o jogo contra o Fluminense neste domingo (17), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio. Em suas redes sociais, o Botafogo confirmou a participação do principal reforço para a temporada no clássico. Como esperado, Zé Ricardo, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, voltou a dizer que a ideia inicial é utilizar o atleta como centroavante. No entanto, não descartou a possibilidade do camisa sete jogar saindo da área.

“Está relacionado sem dúvida. Treinou bem essa semana. Vai pro jogo. Temos que quebrar a cabeça mais um pouco nesses dois dias que faltam para definir a melhor forma de usá-lo. Jogador versátil, inteligente para entender funções. Provavelmente começará como centroavante, mas nada impede que jogue saindo da área”, declarou.

Escalação

Para não facilitar a vida do adversário, Zé Ricardo fez mistério e escondeu a escalação. Já com o time definido, o técnico pontuou que só revelará a equipe momentos antes da bola rolar.

“A equipe está definida, mas vamos esperar momentos antes do jogo para mostrar. Nesses jogos difíceis, guardar informação facilita também”, disse.

Paulo Henrique Ganso

O camisa 10 do Tricolor das Laranjeiras, Paulo Henrique Ganso, sempre é uma preocupação para as equipes que o enfrentam. Zé Ricardo destacou a capacidade de encontrar espaços e os chutes de longa distância do meia. Apesar disso, o treinador descartou uma marcação individual no atleta rival e pediu atenção não só com ele, mas com toda a equipe do Fluminense.

“O Ganso é um jogador diferente, inteligente a ponto de abrir espaço, precisamos estar bem concentrados para tirar o espaço dele, mas não com marcação individual, porque isso pode trazer mais danos para a gente a meu ver. Ele chuta bem de fora da área. Atenção total com a equipe do Fluminense”, concluiu.

Deixe uma resposta