Lateral do Porto é convocado para o lugar de Filipe Luís

Filipe Luís sofreu uma lesão na panturrilha no último dia 3 de março, na vitória do Atlético de Madrid por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, pelo Campeonato Espanhol. O departamento médico esperou o máximo possível para saber se poderia contar com o atleta, no entanto, a recuperação do mesmo não teve a evolução esperada. Por este motivo, o jogador foi cortado dos amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26 deste mês, respectivamente.

“Aguardamos por uma evolução que permitisse ao Filipe Luís participar dos treinos e de pelo menos um dos jogos do próximo período. Como chegamos a um momento chave, de definição, e o atleta ainda não retornou aos treinamentos com o grupo do Atlético de Madrid, optamos em conjunto pela desconvocação”, disse Fábio Mahseredjian, preparador físico da Seleção.

Alex Telles

Para o lugar de Filipe Luís, Tite convocou Alex Telles, do Porto. Esta será a primeira oportunidade do lateral-esquerdo na Seleção Brasileira. O coordenador de seleções, Edu Gaspar, falou sobre o atleta do clube português.

“É um jogador de 26 anos e com projeções futuras que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção”, comentou.

A equipe canarinho se apresenta neste domingo (17) no Porto, em Portugal. Serão cinco dias de atividades até o duelo contra o Panamá, no Estádio do Dragão. Três dias depois, os comandados de Tite enfrentam a República Tcheca na casa do adversário, em Praga.

Marcelo

Titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Marcelo perdeu espaço tanto no Real Madrid quanto na equipe canarinho. Após o Mundial da Rússia, o atleta não voltou a vestir a camisa amarelinha. O lateral-esquerdo até chegou a ser convocado duas vezes, mas foi cortado por conta de lesões.

Atualmente na reserva de Reguillón no clube espanhol, Marcelo dificilmente disputará a Copa América deste ano. No momento, as opções preferidas de Tite vêm sendo Filipe Luís e Alex Sandro.

Deixe uma resposta