Com clássicos, UEFA sorteia quartas de final da Liga dos Campeões

A UEFA sorteou, na manhã desta sexta-feira (15), os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. A Inglaterra é o país com mais representantes no mata-mata: são quatro times. Dois deles se enfrentam nesta fase: Manchester City x Tottenham. Além disso, o Manchester United pega o Barcelona, a Juventus enfrenta o Ajax e o Liverpool briga por vaga contra o Porto.

Equipes de Manchester têm clássicos na Liga

Assim como na temporada passada, o Manchester City terá um confronto inglês nas quartas de final da Liga dos Campeões. Mas, desta vez, o adversário é o Tottenham. A equipe londrina chega pela primeira vez a esta fase do torneio. Já os Cityzens disputam pela terceira vez, em quatro anos, um jogo de semifinal. Além disso, as duas equipes vão se enfrentar três vezes em 13 dias: Duas vezes pela Champions (09 e 17/04) e na Premier League (20/04). O duelo será decidido no Etihad Stadium, em Manchester.

Rival do City, o Manchester United terá um difícil confronto pela frente. Afinal, enfrenta o Barcelona de Lionel Messi. Além disso, os Red Devils só venceram a equipe blaugrana uma vez na história da Liga dos Campeões. A vitória, por 1 a 0, na edição 2007/2008 colocou o time de Manchester na final da competição. As duas equipes se enfrentam nos dias 10 e 16 de abril, com jogo de volta na capital da Catalunha.

Porto e Ajax encaram pedreiras

Outro inglês nas quartas de final da Liga dos Campeões é o Liverpool. Logo depois de eliminar o Bayern de Munique, na Alemanha, os Reds enfrentam o Porto. Os Dragões também vêm embalados. Afinal, a classificação dramática sobre a Roma, nas oitavas, e a briga pelo título português, só comprovam o bom momento do Porto nesta temporada. Redes e Dragões se enfrentam nos dias 09 e 17 de abril, com decisão no Estádio do Dragão.

Mas se engana quem pensa que o Porto é a única grande instituição portuguesa nessas quartas de final de Liga dos Campeões. Cristiano Ronaldo levou a Juventus, de forma épica, para a fase seguinte do torneio. Afinal, os três gols marcados contra o Atletico de Madrid forma mais do que suficientes para garantir a vaga. Entretanto, o adversário da equipe italiana também se garantiu nas quartas de forma espetacular. O Ajax aplicou sonoros 4 a 1 no Real Madrid e vem com tudo pela vaga na semifinal. Holandeses e italianos se enfrentam nos dias 10 e 16 de abril, e decidem a classificação em Turim.

Além disso, a UEFA também sorteou o chaveamento das semifinais. Quem passar entre Manchester City e Tottenham, enfrenta o vencedor de Juventus e Ajax. Assim, o classificado de Barcelona e Manchester United pega quem garantir vaga entre Liverpool e Porto. Com isso, jogos esperados pelo grande público, como duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo ou o Clássico de Manchester só aconteceriam numa possível final.

Deixe uma resposta