Xô, zica! Everton Ribeiro comemora primeiro gol no ano

Paulo Chagas

, Flamengo

Everton Ribeiro deu um “xô” no jejum de gols nesta temporada. Afinal, o meia-atacante marcou o primeiro dele em 2019, na vitória, por 3 a 1, sobre a LDU, nesta quarta-feira (13). Mas não foi só o gol do Camisa 7 que deve ser comemorado. Além disso, Everton Ribeiro participou o lance do segundo tento rubro-negro, marcado por Gabriel Barbosa.

A participação ativa contra a LDU foi comemorada por Everton Ribeiro. Completamente recuperado de uma lesão no joelho, o Camisa 7 exalta o primeiro gol marcado em 2019. Além disso, o meia-atacante também elogia a atuação do Flamengo contra os equatorianos, nesta quarta-feira.

A vitória, que coloca o Flamengo na liderança do Grupo D da Libertadores é vista com bons olhos por Everton Ribeiro. Além disso, o meia-atacante elogiou o apoio da torcida, que compareceu em peso no Maracanã: “Estava correndo atrás desse gol. É importante vencer em casa, a gente precisava da vitória, liderança. A torcida deu show, ficamos fortes em casa”, afirmou Everton Ribeiro.

Everton pede atenção na defesa

Foco total: Everton Ribeiro quer dar xô nos sustos defensivos (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Mas, apesar de ter garantido a vitória, o Flamengo precisa permanecer ligado. Pelo menos, é o que diz Everton Ribeiro. Além disso, o Camisa 7 afirmou que a equipe precisa evitar sustos como o de hoje. Afinal, o Rubro-Negro cometeu dois pênaltis contra a LDU. Ainda assim, Everton comemora o rendimento de Diego Alves, que pegou a cobrança de Intriago, e do ataque.

“É perigoso (sobre pênalti no primeiro tempo). Quando o jogo está dominado, tem que fazer. Não pode ter a chance e acabar pagando. Mas, graças ao Diego Alves ele pegou e nos deu tranquilidade. Logo depois fizemos dois gols e matamos”, concluiu Everton Ribeiro.

Agora, o Flamengo volta às atenções para o Campeonato Carioca. Afinal, o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, neste sábado, às 19h, horário de Brasília. O Mais Querido é líder do Grupo C, com sete pontos. Além disso, uma vitória pode fazer o Rubro-Negro se desgarrar de Cabofriense e Bangu, que têm seis pontos cada.

Deixe uma resposta