“Na Libertadores, o que vale é vencer”, diz atacante

Paulo Chagas

, Flamengo

O Flamengo fez, seguramente, uma das melhores partidas da temporada, na quarta-feira (13). Dominando do início ao fim, o Rubro-Negro bateu a LDU-EQU, por 3 a 1, e garantiu a liderança do Grupo D da Libertadores da América. Mas, as constantes críticas a outras atuações parecem incomodar o elenco e Gabigol não é diferente.

Para Gabriel Barbosa, o Flamengo vem jogando a Libertadores como se deve. Com 100% de aproveitamento na competição, o Rubro-Negro conseguiu vencer na altitude, contra o San José-BOL, mas também foi efetivo em casa, contra a LDU. O atacante acredita que os resultados falam por si. Além disso, o Camisa 9 afirmou que o que vale na Libertadores não são as atuações, mas as vitórias.

“Muita gente fala que o Flamengo não joga bem. Fomos jogar lá fora (Oruro), vencemos, sofremos… Mas outros empataram e foi tratado como heroico. Libertadores não tem muito isso de jogar bem. Importante mesmo é a vitória. Fomos compactos, firmes e não erramos tanto”, disse Gabriel Babosa, logo depois do fim do jogo contra a LDU.

Gabriel Barbosa vem comprovando a efetividade rubro-negra nos primeiros jogos da Libertadores. Afinal, marcou tanto contra o San José como contra a LDU. Além disso, se isolou na artilharia do Flamengo no ano, com cinco gols. Vivendo bom momento, o Camisa 9 parece ter se consolidado no comando do ataque do Mais Querido.

Atacante deve ser titular neste fim de semana

Titular contra a LDU, Gabigol deve sair jogando contra o Volta Redonda (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Poupado no clássico contra o Vasco, no último sábado (09), Gabriel Barbosa deve continuar no time titular do Flamengo também neste fim de semana. O Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda, no Maracanã, no próximo sábado (16), às 19h, horário de Brasília. O jogo é válido pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O jogo é importante para as pretensões do Flamengo no Estadual. Afinal, a equipe lidera o Grupo C com sete pontos ganhos. Caso vença o Volta Redonda, neste sábado (16), o Rubro-Negro pode abrir vantagem sobre a Cabofriense e o Bangu, que tem apenas um ponto a menos que Mais Querido.

Deixe uma resposta