Defensor se recupera e deve jogar contra o Voltaço

Paulo Chagas

, Flamengo

Ele está de volta! Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, Rhodolfo treinou com o grupo na tarde desta quinta-feira (14). Assim, é possível que o zagueiro deva ser relacionado no jogo do Flamengo contra o Volta Redonda, no próximo sábado (16). Mas não se sabe se o defensor sai jogando ou fica no banco de reservas.

A lesão de Rhodolfo veio em um dos melhores momentos do zagueiro pelo Flamengo. Mesmo que tenha feito parte da sequência negativa de sete gols em oito jogos, no início do ano, o Camisa 44 é visto como uma das lideranças do elenco. Além disso, foi capitão em alguns jogos antes da lesão.

Entretanto, uma lesão muscular na panturrilha esquerda tirou Rhodolfo de combate por um mês. Agora, não se sabe em que condições o zagueiro deve voltar ao Flamengo. Afinal, o substituto do Camisa 44, Léo Duarte, parece ter se consolidado na defesa. Titular no último mês, o defensor fez boas partidas e deve continuar entre os titulares.

Zagueiro ficou mais de 100 dias afastado por lesões

Rhodolfo foi titular em quatro das 11 partidas do Flamengo em 2019 (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Além disso, pesa contra Rhodolfo o histórico de lesões pelo Flamengo. Desde que chegou ao clube, em 2017, o zagueiro teve quatro contusões que o afastaram por um longo período. Assim que chegou ao clube, o defensor teve uma distensão Grau 2 na coxa esquerda, que o deixou 27 dias sem jogar.

Logo depois de engatar uma boa sequência de jogos, entre 2017 e 2018, Rhodolfo teve uma nova lesão muscular. Mas, dessa vez, foi a panturrilha direita que o tirou de combate por mais 28 dias. Recuperado, o zagueiro fez apenas cinco jogos até se machucar novamente. Isso pois uma lesão no músculo reto-femural da coxa esquerda, tirou o Camisa 44 dos gramados por 71 dias.

Com os últimos 28 dias fora dos gramados por conta da lesão na panturrilha, Rhodolfo chegou a 154 dias afastado por conta das constantes contusões. E, assim como na temporada passada, o zagueiro pode perder espaço no time titular do Flamengo. Mas, com a postura de Abel Braga de girar a equipe, em meio aos compromissos em diversas competições, é possível que o defensor supere os 23 jogos que fez em 2018.

Com Rhodolfo de volta, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, neste sábado (16), às 19h, horário de Brasília, pela quarta rodada da Taça Rio.  Com sete pontos, o Mais Querido lidera o Grupo C do segundo turno do Estadual. Com um ponto a frente de Cabofriense e Bangu, o Flamengo pode encaminhar a vaga para a semifinal da competição.

Deixe uma resposta