Atacante deve voltar a campo contra o Volta Redonda

Mesmo que tenha vencido bem a LDU, na última quarta-feira (13), o Flamengo não teve volta nesta quinta (14). Afinal, a equipe voltou aos treinamentos, visando o jogo contra o Volta Redonda, pela quarta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. E é possível que o Rubro-Negro tem o retorno de um atacante para este sábado (16).

Antes do início do treino desta quinta-feira (14), o técnico Abel Braga conversou por alguns minutos com Vitor Gabriel. Titular contra o Vasco, no último sábado (09), é possível que o atacante volte a aparecer entre os 11 do Flamengo contra o Volta Redonda. Visto como um dos grandes nomes para o futuro rubro-negro, o Camisa 54 conta com a confiança do treinador.

Atacante caiu nas graças de Abel Braga

Vitor Gabriel foi titular contra o Vasco, no clássico do último sábado (09) (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Logo depois da estreia do Flamengo, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Vitor Gabriel teve que voltar para o Rio de Janeiro. Afinal, o técnico Abel Braga ficou encantado  com o rendimento do atacante nas categorias de base. Mesmo que não tenha marcado no único jogo que fez na competição, Vitor tinha sido artilheiro e campeão na edição de 2018.

No elenco profissional do Flamengo, Vitor Gabriel fez dois jogos e ainda não marcou. Entretanto, parece ter caído nas graças de Abel Braga. Afinal, o Camisa 54 foi inscrito na disputa da Copa Libertadores da América deste ano. Além disso, esteve entre os relacionados na vitória sobre a LDU, nesta quarta-feira (13).

Por conta do jogo da Libertadores, aliás, Abel Braga deve poupar alguns titulares para o jogo contra o Volta Redonda, neste sábado (16). Assim, é possível que Vitor Gabriel volte a figurar entre os titulares do Flamengo. Além disso, é possível que o técnico coloque mais alguns reservas contra o Voltaço.

Caso o Flamengo bata o Volta Redonda, o Rubro-Negro dá passos largos para a classificação para a semifinal da Taça Rio. Afinal, o Mais Querido lidera o Grupo C do segundo turno do estadual, com sete pontos. Com um ponto a frente de Cabofriense e Bangu, o Flamengo pode encaminhar a vaga com uma vitória sobre o Voltaço, neste sábado (16), às 19h, horário de Brasília, no Maracanã.

Deixe uma resposta