Raio-X: Tudo o que você precisa saber sobre Flamengo x LDU

Nesta quarta-feira (13), o Flamengo tem mais um desafio pela Copa Libertadores da América. O Rubro-Negro enfrenta a LDU, às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. O jogo é de suma importância para as duas equipes. Afinal, brasileiros e equatorianos lideram o Grupo D da competição, com três pontos cada. Entretanto, a Liga de Quito tem um gol de saldo a mais que o Flamengo. Assim, quem sair vitorioso garante a liderança isolada do grupo.

Everton Ribeiro volta ao time titular

Everton Ribeiro assume a direita do ataque do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

O Flamengo poupou boa parte dos titulares no clássico contra o Vasco, no último sábado (09). Dos jogadores que aturam no último jogo, apenas Everton Ribeiro deve estar no 11 principal da equipe de Abel Braga. O meia-atacante assume a ponta direita, no lugar de Giorgian de Arrascaeta, titular na estreia rubro-negra na Libertadores, contra o San José. Assim, o uruguaio deve ir para o banco de reservas.

Assim, o Flamengo deve entrar em campo contra a LDU com: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Diego; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Apesar de ter um time pronto para o jogo contra a Liga de Quito, o Rubro-Negro tem desfalques importantes. Vitinho sentiu a coxa esquerda contra o Vasco e está fora da partida no Maracanã. Além disso, Fernando Uribe, Rhodolfo e Orlando Berrío seguem tratando lesões.

Com desfalques, LDU tenta mudar o chip

Artilheiro da LDU, Anangonó foi proibido de sair do Equador (Foto: Reprodução | Equagol)

Assim como o Flamengo, a LDU também poupou titulares neste fim de semana. Entretanto, o resultado não foi dos mais agradáveis. Afinal, a Liga de Quito perdeu por 3 a 0, para o Macará e caiu para sexto lugar no primeiro turno do Campeonato Equatoriano. Agora, a equipe da capital do Equador tenta virar a página para o jogo contra o Flamengo.

Titular contra o Macará, o goleiro argentino Adrian Gabbarini acredita que é preciso mudar o chip, logo depois de uma derrota tão dura. Além disso, o arqueiro afirmou que espera um jogo duro contra o Flamengo: “É um resultado que temos que trabalhar psicologicamente para que não nos afete. Temos que mudar o chip para o que vem no Maracanã. Afinal, é o rival mais duro do grupo, é um grande do Brasil e se reforçou muito para lutar pelo título da Libertadores”, afirmou Gabbarini.

A LDU chegou ao Brasil com dois desfalques importantes. O meia-atacante Anderson Julio sentiu dores musculares e não viajou para o jogo contra o Flamengo. O Camisa 11 será substituído pelo próprio irmão, Jhojan Julio. Além disso, o artilheiro da equipe, Juan Luis Anangonó, também ficou de fora da partida. Mas o motivo está longe de estar dentro das quatro linhas. O atacante foi processado pela ex-mulher por atraso na pensão alimentícia. Assim, Anangonó foi proibido de sair do Equador.

Ficha técnica

Desfalques do Flamengo: Berrío, Vitinho, Rhodolfo e Uribe (lesão)
Desfalques da LDU: Anderson Julio (lesão) e Anangonó (questões judiciais)

Data e hora: 13/03/2019 (quarta-feira), às 21h30 (Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Auxiliares: Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Deixe uma resposta