Militão assina por seis anos com o Real Madrid

Recém-convocado pela Seleção Brasileira, Éder Militão assinou por seis anos com o Real Madrid. O zagueiro de 21 anos fez exames na segunda-feira (11), um dia antes do jogo entre Porto e Roma, pela Liga dos Campeões da Europa. De acordo com GloboEsporte.com, os Merengues desembolsaram € 50 milhões (R$ 215 milhões) para tirar o brasileiro dos Dragões.

A venda de Éder Militão para o Real Madrid comprova a ascensão meteórica do zagueiro de 21 anos. Revelado pelo São Paulo, mas como lateral direito, o jogador foi promovido ao time principal em meados de 2017. Entretanto, só consolidou no time titular no ano seguinte. E a evolução de Militão foi impressionante.

Destaque no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2018, Éder Militão foi um dos melhores laterais direitos do país, com apenas 20 anos. Além disso, o bom rendimento fez com que o defensor fosse vendido ao Porto, na pausa para a Copa do Mundo da Rússia. Mas, ao chegar em Portugal, Militão teve que se adaptar.

Militão está entre os melhores defensores da Europa

Éder Militão em ação pelo São Paulo
Eder Militão assinou com o Porto, após boa passagem pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri | São Paulo)

Com o experientíssimo Maxi Pereira consolidado na lateral direita, Éder Militão acabou tendo que jogar na zaga. Mas a mudança de posição não foi problema para o defensor, pois tinha jogado como zagueiro, nas categorias de base. As boas atuações fizeram com que o brasileiro fosse eleito o melhor defensor do Campeonato Português quatro vezes seguidas.

O rendimento de Éder Militão pelo chamou a atenção do Real Madrid, que observa o brasileiro desde o fim de 2018. Nem a volta de Zinedine Zidane impediu a contratação do zagueiro. O treinador francês, aliás, deu aval para a chegada do defensor. Assim, Militão se junta ao elenco do Real Madrid na próxima temporada.

Mas antes de ir para Madri, Éder Militão tem compromissos pelo Porto. Afinal, a equipe se classificou para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, logo depois de eliminar a Roma. Mas, antes disso, o Dragão enfrenta o Marítimo, neste sábado (16), pelo Campeonato Português. O Porto está em segundo lugar, com os mesmos 60 pontos do Benfica, mas com 10 gols a menos de saldo.

Deixe uma resposta