Lesão pode tirar lateral da Copa América

O técnico Tite recebeu uma notícia nada agradável. Por meio de um comunicado, o Atlético de Madrid informou que Filipe Luís segue entre ao departamento médico se recuperando de lesão na panturrilha esquerda.

O lateral teve o problema na partida contra a Real Sociedad, no dia 3 de março, pelo Campeonato Espanhol. Nesse ínterim, não foi utilizado por Diego Simeone nos jogos diante do Leganés pelo Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, respectivamente.

O problema, aliás, pode se estender para a Seleção Brasileira, com o lateral podendo ser cortado dos amistosos contra o Panamá e República Tcheca, dias 23 e 26 de março. Assim, nesse momento, ainda não existe uma posição quanto ao seu aproveitamento ou não na Seleção comandada por Tite.

Filipe Luís já vinha sendo chamado por Tite desde 2016. De lá para cá, fez boas partidas com a camisa da Seleção Brasileira, principalmente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Após começar o Mundial da Rússia no banco de reservas, Filipe assumiu a difícil missão de substituir Marcelo contra o México nas oitavas de final do torneio.

Além de não poder contar com Filipe Luís, Tite terá de lidar com o desfalque de Neymar, que se recupera de lesão no pé direito e segue sem previsão de retorno aos gramados. Além do craque do Paris Saint-Germain, Vinicius Júnior, do Real Madrid, é a outra baixa na Seleção.

Lateral é motivo de preocupação para Tite

A lateral esquerda é uma posição que causa preocupação em Tite. Marcelo seria o titular, mas é um nome que enfrenta muitos questionamentos desde a última Copa do Mundo. Além disso, o jogador não atravessa um bom momento pelo Real Madrid.

Contestado na equipe Madrilenha, o brasileiro chegou a ter o nome especulado em uma possível transferência para a Juventus. Por isso, Filipe Luís assumiria a responsabilidade de ocupar o setor nos próximos amistosos. Seguro defensivamente, também é importante na parte ofensiva.

Outro nome que atrai os olhares da comissão técnica é Alex Sandro. O lateral vem sendo lembrado constantemente por Tite. Na atual temporada, foi titular em 31 dos 33 jogos que fez pela Juventus, com destaque para as atuações na Liga dos Campeões da Europa. Com bom passe e grande capacidade de organizar o jogo, vem se mostrando uma excelente opção.

Filipe Luís pode perder a Copa América

Filipe Luís será submetido a um novo exame, ainda sem data definida, que irá apontar a evolução do tratamento. Enquanto isso não acontece, o lateral vem se dedicando a sessões de fisioterapia tanto no clube quando em sua própria residência. Ele, inclusive, colocou-se à disposição da comissão para jogar a Copa América. Mas, o treinador começou a avaliar outros nomes para a posição.

Tite não deseja cortar Filipe Luís da Copa América. O jogador é considerado titular e uma das principais lideranças da Seleção Brasileira ao lado de Daniel Alves, Miranda e Thiago Silva. Mas, o treinador vem observando outros jogadores caso Filipe não reúna condições de disputar o torneio. Dessa forma, Alex Telles, do Porto, tem boas chances de ser convocado para os dois próximos compromissos da Seleção.

Deixe uma resposta