Leo Valencia volta aos treinos do Botafogo e Kieza é poupado

Na última segunda-feira (11), o meia Leo Valencia amanheceu com febre e indisposição. Por este motivo, o atleta, que seria titular, ficou fora da vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, no mesmo dia, no Estádio Nilton Santos, partida válida pela terceira rodada da Taça Rio. Recuperado, o chileno participou normalmente das atividades desta quarta-feira (13) e a tendência é que fique à disposição do técnico Zé Ricardo para o clássico com o Fluminense, no próximo domingo, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

No duelo contra o Tricolor Suburbano, Luiz Fernando foi o substituto de Leo Valencia. Atuando como meia, o atleta mais uma vez não fez uma boa partida. Porém, o jogador demorou para deixar o campo. Zé Ricardo só o substituiu aos 34 minutos da etapa final. O jovem centroavante Igor Cássio entrou em seu lugar e teve, enfim, a oportunidade de estrear na equipe profissional.

Kieza

Quem ficou fora do treino desta quarta-feira foi o centroavante Kieza. Após dar fim a um jejum de 18 jogos sem balançar as redes, o atleta foi poupado das atividades por conta de uma pancada no tornozelo esquerdo, sofrida no triunfo sobre o Madureira. No entanto, o camisa nove não preocupa para o próximo compromisso do Alvinegro Carioca.

Apesar disso, Kieza não deve seguir como titular da equipe no clássico com o Fluminense. Isso porque a partida contra o Tricolor das Laranjeiras marcará a estreia de Diego Souza, principal contratação do Clube da Estrela Solitária para a temporada. Zé Ricardo, em entrevista coletiva, chegou a dizer que os dois atletas poderiam atuar juntos, mas isto não deve acontecer já no domingo. Pelo menos não de início.

O Botafogo ocupa a quarta colocação do Grupo C da Taça Rio, com quatro pontos. Na classificação geral do Campeonato Carioca, o Glorioso é o oitavo, com oito.

Deixe uma resposta