Fluminense se movimenta para comprar direitos do atacante Yony González

O bom início de temporada do colombiano Yony González causou alvoroço entre os tricolores. Autor de seis gols no início da temporada, o atacante tem contrato até o fim do ano com o Fluminense. Entretanto, o clube se movimenta para expandir o vínculo.

De acordo com o site UOL, a diretoria tricolor deu início às negociações para ter 70% do jogador. Além disso, também haverá a extensão do contrato por mais quatro anos. Contudo, os atrasos nos salários e no pagamento da negociação que trouxe o jogador para o Rio são grandes empecilhos para o negócio ser fechado.

O Fluminense ainda não conseguiu cumprir o acordo feito com o Junior Barranquila-COL. A expectativa é que as partes se reúnam para tentar conversar e chegar a um acordo. De acordo com o site, as primeiras conversas não foram positivas para o Flu.

A primeira oferta do tricolor foi descartada. Isso porque a forma de parcelamento para o recebimento das luvas e a oferta financeira não agradaram os representantes de Yony González.

“Nós temos interesse. Sentaremos na próxima semana e vamos conversar para tentar resolver”, disse o empresário em entrevista ao UOL.

Yony é o artilheiro do Carioca (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Seleção e chegada ao Rio

O jogador chegou ao clube do Rio após ficar sem contrato no Junior Barranquila. Em entrevista, o técnico Fernando Diniz disse que viu o jogador jogar contra o Athletico na final da Sul-Americana. Desta forma, a sugestão para trazer o jogador para o tricolor foi bem vista pela diretoria, que foi atrás do atleta.

Contudo, Yony fez parte de toda a campanha da Seleção da Colômbia que trouxeram a equipe para disputar a Copa América. Contudo, o jogador teve problemas físicos que o tiraram da lista final da competição.

Artilheiro tricolor

Yony é o artilheiro do Carioca (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O atacante tem sido uma das principais peças do ataque tricolor na temporada. Com seis gols em 12 jogos, Yony também é o maior garçom do Campeonato Carioca. O artilheiro deu três passes para gol na competição. Todavia, ao lado de Luciano, os dois juntos são responsáveis por metade dos gols do Flu na temporada.

Luciano é o artilheiro da equipe no ano com sete gols. Ele marcou quatro vezes no Carioca e é artilheiro da Copa do Brasil com três gols. Já o colombiano é artilheiro da competição. Portanto, o Flu conta com os dois artilheiros das duas competições no Brasil que está participando.

Por fim, em 13 jogos na temporada os atacantes marcaram um ou outro em pelo menos em oito delas. Ao mesmo tempo eles marcaram nos jogos contra a própria Cabofriense, além de Madureira e Portuguesa. Raro foram os momentos em que eles marcaram e o Flu não venceu. Entretanto, aconteceu apenas uma vez, contra o Resende. Na ocasião, Yony marcou o gol do empate tricolor.

Deixe uma resposta