Botafogo renova com jovem lateral até 2022

O lateral-esquerdo Lucas Barros foi um dos destaques do time sub-20 do Botafogo na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Nesta quarta-feira (13), o atleta de 19 anos renovou seu vínculo com o Glorioso. Agora, o compromisso é válido até dezembro de 2022. O contrato anterior se encerraria no final deste ano. O atleta vem treinando com o elenco profissional e teve a oportunidade de estrear no time principal do Alvinegro Carioca no clássico contra o Flamengo, pela terceira roda da Taça Guanabara. Na ocasião, entrou no lugar de Jonathan, que sentiu câimbras na etapa final. Ao todo, ficou em campo durante 31 minutos.

No clube desde os 9 anos de idade, o jovem comemorou a renovação de contrato com o Botafogo em seu perfil em uma rede social.

“Mais um grande passo foi dado, feliz de mais em poder renovar meu contrato com esse clube Gigante, só tenho q agradecer a Deus por tudo q vem fazendo na minha vida, Obrigado senhor”, escreveu no Twitter.

A diretoria do Botafogo não revelou o novo valor da multa rescisória do lateral-esquerdo para equipes do Brasil e do exterior.

Opções

Para a lateral-esquerda, além de Lucas Barros, Zé Ricardo conta com outros dois atletas. Mais experiente, Gilson começou a temporada como titular. No entanto, foi expulso na segunda rodada da Taça Guanabara, diante do Bangu, e abriu espaço para os dois primeiros estrearem na partida seguinte. O atleta chegou a voltar aos 11 iniciais na derrota por 1 a 0 para o Resende, mas não agradou e perdeu a vaga.

Jonathan mostrou personalidade no clássico, não sentiu o peso da partida e agradou o técnico Zé Ricardo. O atleta, desde a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, em Bacaxá, pela última rodada do primeiro turno do Carioca, não saiu mais da equipe titular. Ao todo, o jogador disputou oito partidas nesta temporada, acumulou 661 minutos em campo e marcou dois gols.

Deixe uma resposta