Após lesão, prata da casa comemora volta por cima no Botafogo. Saiba mais!

O prata da casa Gustavo Bochecha teve sua primeira oportunidade como titular do time principal do Botafogo em 2017. No entanto, a estreia foi muito diferente do que o jogador sonhava. Aos 11 minutos da etapa inicial, o atleta sofreu uma ruptura do ligamento do joelho esquerdo. A lesão deixou o volante seis meses parados. No ano seguinte, o garoto começou a, enfim, dar seus primeiros passos na equipe profissional. Na temporada 2018, atuou 19 vezes, sendo 17 como titular.

Nesta temporada, Bochecha segue tentando se firmar entre os 11 iniciais. Até o momento, o garoto teve cinco oportunidades, sendo titular em duas delas e somando 227 minutos em campo. No último compromisso do Botafogo, na vitória por 2 a 1 sobre o Madureira, o volante fez uma linda inversão de jogo para Ferrareis, que dominou no peito dentro da área adversária e passou para Jonathan marcar o primeiro do Glorioso. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, o atleta falou sobre o início difícil e o atual momento vivido no Clube da Estrela Solitária.

”A lesão ninguém esperava, logo no primeiro jogo como profissional em 2017. Mas serviu de aprendizado, amadureci muito. Fico muito feliz com o meu momento atual, com as chances recentes. Venho trabalhando forte diariamente e espero dar sequência no meu trabalho”, declarou.

Taça Rio e Campeonato Carioca

Para garantir uma vaga na semifinal da Taça Rio, o Botafogo precisa seguir vencendo. O Glorioso ainda tem mais três desafios na fase classificatória da competição. A equipe de Zé Ricardo ocupa a quarta colocação do Grupo C, com quatro pontos, atrás de Bangu (3º) e Cabofriense (2º ), com seis, e o líder Flamengo, que tem sete. Se conquistar o segundo turno do Estadual, o Alvinegro Carioca segue sonhando com o bicampeonato carioca. Na classificação geral, a situação é complicada, já que o Clube da Estrela Solitária está em oitavo, com oito pontos.

Bochecha comentou que a equipe faz contas, destacou que o time segue com chances no torneio e está focado na Taça Rio.

”Sabemos que na classificação geral está complicado, mas temos três jogos pela frente. Fazendo conta, temos chances. O foco é a Taça Rio”, encerrou.

Deixe uma resposta