Yony e Luciano são responsáveis por metade dos gols do Flu no ano

O Fluminense do técnico Fernando Diniz tem mostrado que o futebol bem jogado também pode colher frutos. Uma equipe baseada em troca de passes e que joga quase todos as partidas na vertical. O resultado é um time extremamente ofensivo que consegue marcar gols. Nos três disputados no ano, o Flu só não marcou na Sul-Americana.

O cenário atual, no entanto, é bem diferente do visto na última temporada. Isso porque o Fluzão marcou apenas 32 gols em 38 jogos no Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Fluminense, na época, com o quarto pior ataque da competição.

Apenas nesse ano o Fluminense já marcou 26 gols. A equipe balançou a rede 18 vezes no Carioca e outros oito tentos na Copa do Brasil. O número expressivo, sendo o melhor ataque dos grandes do Rio, conta com personagens principais além do próprio técnico Fernando Diniz.

Yony é o artilheiro do Fluminense no Campeonato Carioca. (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Peças fundamentais

De todas as vezes que o Flu balançou a rede esse ano, em 13, metade delas, foram exclusivamente de dois jogadores. Luciano e Yony González são responsáveis por metade dos gols do Fluminense na temporada. Além de gols, os atacantes se mostram excelentes garçons e mostram que sabem dar assistência.

O primeiro é o artilheiro da equipe no ano com sete gols. Ele marcou quatro vezes no Carioca e é artilheiro da Copa do Brasil com três gols. Já o colombiano marcou seis vezes no estadual e é artilheiro da competição. Desta forma, o Flu conta com os dois artilheiros das duas competições no Brasil que está participando.

Todavia, a partida deste domingo contra a Cabofriense no Maracanã foi a mais recente prova da eficiência dos atacantes. Na vitória por 2 a 1, os dois jogadores marcaram para garantir a vitória do Fluminense no Campeonato Carioca.

Em 13 jogos na temporada os atacantes marcaram um ou outro em pelo menos em oito delas. Ao mesmo tempo eles marcaram nos jogos contra a própria Cabofriense, além de Madureira e Portuguesa. Raro foram os momentos em que eles marcaram e o Flu não venceu. Entretanto, aconteceu apenas uma vez, contra o Resende. Na ocasião, Yony marcou o gol do empate tricolor.

Luciano já deu duas assistências no Campeonato Carioca. (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Atacantes garçons

Entretanto, além de saber marcar gols, Luciano e Yony também mostram que não são fominhas. Por fim, quando não estavam empurrando a bola para o fundo da rede estavam colocando companheiros com chances de marcar para o Fluminense.

Eles também são responsáveis por cinco assistências dos 13 gols que não foram marcados pelos atacantes. Os cinco passes para gol foram feitos no Campeonato Carioca. Contudo, na competição, a equipe conta com 18 gols e é o segundo melhor ataque do estadual, atrás apenas do Flamengo.

Deixe uma resposta