Ferrareis encara jogos restantes da Taça Rio como finais e elogia opções do Botafogo para o ataque

Na vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Madureira, ontem, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela terceira rodada da Taça Rio, Gustavo Ferrareis teve a chance de começar entre os titulares. Esta foi apenas a segunda vez que o atleta inicia uma partida com a camisa do alvinegro carioca. A tendência é que a disputa por uma vaga no ataque fique cada vez mais difícil, já que Zé Ricardo, a partir do próximo domingo, contra o Fluminense, também contará com Diego Souza para o setor.

Ferrareis destacou que a concorrência no ataque é boa, pois o Botafogo possui jogadores de qualidades distintas. O atleta também avaliou sua atuação diante do Tricolor Suburbano e pontuou que quanto mais chances tiver, mais irá evoluir.

“É muito boa, temos jogadores muito bons, com características diferentes. Erik, Pimpão… Na minha avaliação, fiz um jogo muito bom, mas posso evoluir com sequência. Já tenho um gol e uma assistência em dois jogos. Quanto mais jogar, mais vou evoluir”, declarou.

Virada

A partida contra o Madureira foi bem complicada para o Botafogo. Em um lance de azar, Marcinho fez contra e colocou o adversário em vantagem ainda no primeiro tempo. O Glorioso só conseguiu igualar o marcador aos 16 minutos da etapa final e virar aos 39. Ferrareis comentou a situação.

“Foi um baque o gol, mas sabíamos que precisávamos manter a tranquilidade para virar. Começamos com uma equipe mais leve, de posse de bola. A gente teve paciência para continuar com a posse e finalizar para conseguir os gols”, disse.

Finais

Além do triunfo sobre o Madureira, o Botafogo tem que seguir vencendo para conquistar uma vaga na semifinal da Taça Rio. Zé Ricardo já havia falado que devido a situação da equipe no torneio, todos os jogos seriam encarados como uma final. Ferrareis endossou as palavras do treinador.

“A gente entendeu isso, estamos com isso na cabeça, que são três finais. Temos um clássico e precisamos vencer, serão jogos decisivos e vamos buscar as vitórias”, encerrou.

Deixe uma resposta