“O bom filho a casa torna”: Zidane é anunciado pelo Real Madrid

Não demorou muito para um dos maiores ídolos da história do Real Madrid voltar para o Santiago Bernabeu. Após uma temporada longe do comando da equipe Merengue, Zidane é anunciado como técnico do clube espanhol. O francês assinou um contrato até junho de 2022.

Ele retornou ao cargo que havia deixado há apenas nove meses. O Real bem que tentou, mas não conseguiu encontrar o caminho do sucesso sem o ídolo. O espanhol Julen Lopetegui e o argentino Santiago Solari não foram capazes de reproduzir o bom desempenho feito por Zidane na temporada anterior.

A gota d’água para a diretoria foi a eliminação da Liga dos Campeões na última semana. O gigante espanhol foi eliminado de uma forma vexatória após perder por 4 a 1 para o Ajax. Não pareceu, mas a partida foi realizada no Santiago Bernabeu. Entretanto, a diretoria não revelou qual, mas Solari vai seguir em outro cargo dentro do clube.

“O Real Madrid agradece pelo trabalho de Santiago Solari e pelo compromisso e lealdade que ele sempre demonstrou a esta casa”, se pronunciou o clube.

Treinador argentino sucumbiu após derrota para o Ajax. (Foto: Reprodução | EFE)

Saída esperada

A saída de Solari do comando não chega a ser uma surpresa. Isso porque a desclassificação na Liga dos Campeões sacramentou o fim da temporada Merengue. Antes disso, o Real perdeu duas partidas consecutivas jogando em casa. A saída do argentino representa a terceira mudança de treinador só nessa temporada.

A troca de treinador ocorreu mesmo após a vitória do clube pela Liga Espanhola. O Real venceu fora de casa por 4 a 1 do Valladolid. O resultado, entretanto, não foi o suficiente para manter Solari no cargo. A decisão foi tomada após a reunião semanal da diretoria, realizada nesta segunda. Contudo, a dança das cadeiras ocorreu cinco meses após a chegada do treinador argentino.

Deixe uma resposta