Vitinho desfalca o Fla, que busca opções na base

Paulo Chagas

, Flamengo

Agora é oficial: Vitinho está fora do jogo contra a LDU. O atacante foi diagnosticado com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e está fora da partida desta quarta-feira (13), no Maracanã. Ainda não se sabe quanto tempo o jogador irá ficar de fora, mas é possível que o Camisa 11 desfalque o Flamengo por mais jogos.

Vitinho foi substituído com dores na coxa esquerda, aos 26 minutos do segundo tempo, no clássico contra o Vasco, no último sábado (09). A lesão, aliás, não poderia ter vindo em pior hora para o atacante e para a equipe. Afinal, Vitinho fazia uma boa partida e tinha dado assistência para o gol de Arrascaeta.

Além da assistência para Arrascaeta, Vitinho vinha vivendo um bom momento pelo Flamengo antes de se lesionar. Afinal, o Camisa 11 marcou duas vezes e deu um passe para gol nos últimos três jogos. Assim, o atacante viu as críticas da torcida ao seu rendimento diminuírem.

Sem Vitinho, o Flamengo ganha mais uma baixa no ataque. Afinal, Orlando Berrío e Fernando Uribe também estão lesionados. O ponta colombiano teve uma lesão na coxa, às vésperas da estreia na Libertadores, contra o San José, e deve ficar algumas semanas parado. Já o centroavante se recupera de uma entorse no tornozelo. Entretanto, não deve estar pronto para o jogo contra a LDU.

Garotos da base reforçam ataque

Vitor Gabriel (2º na fileira) pode estar entre os reservas conta a LDU (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Sem três atacantes, o técnico Abel Braga deve colocar alguns garotos da base no banco contra à LDU. Titular contra o Vasco, no último sábado (09), Vitor Gabriel deve ser a opção de área do Flamengo, nesta quarta (13). Além disso, Lucas Silva também pode estar entre os reservas rubro-negros. O atacante, aliás, substituiu Vitinho contra o Gigante da Colina.

Assim, com reforços da base, o Flamengo enfrenta à LDU, nesta quarta-feira (13), no Maracanã. As duas equipes lideram o Grupo C da Copa Libertadores, com três pontos cada. Entretanto, os equatorianos têm um gol a mais de saldo. A partida será às 21h30, horário de Brasília, no Maracanã.

Deixe uma resposta