Recuperado de lesão, jogador reforça o Flamengo

Paulo Chagas

, Flamengo

Titular contra o Vasco, no último sábado (09), Everton Ribeiro parece ter agradado ao técnico Abel Braga. Afinal, o meia-atacante foi escalado entre os titulares, no treino desta segunda-feira (11), na Gávea. Assim, é possível que o Camisa 7 saia jogando contra a LDU, na quarta-feira (13), pela Copa Libertadores da América. Everton está recuperado de lesão no joelho que o deixou de fora de dois jogos do Rubro-Negro.

Everton Ribeiro sai jogando pelo time titular do Flamengo desde a semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, no último dia 14. Logo depois, o meia sofreu uma lesão no joelho que o deixou de fora dos dois primeiros jogos do Rubro-Negro na Taça Rio. Mesmo que estivesse recuperado contra o San José-BOL, o Camisa 7 acabou começando a partida no banco de reservas.

Contra o Vasco, Everton Ribeiro saiu jogando, mas num time formado basicamente por reservas. Mesmo que tenha sido substituído por Klebinho, aos 14 do segundo tempo, o Camisa 7 fez boa partida. Afinal, foi o segundo jogador com mais passes certos no Flamengo. De acordo com o site Foostats, o meia-atacante acertou 37 passes, cinco a menos que Trauco, que jogou os 90 minutos. Além disso, Everton Ribeiro vem tendo um bom rendimento pelo Rubro-Negro, neste ano.

Garçom rubro-negro, Everton Ribeiro ainda não marcou em 2019

(Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)
Sem gols nesta temporada, Everton Ribeiro balançou a rede 10 vezes em 2018 (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

Com três assistências no ano, Everton Ribeiro é o líder do quesito no elenco do Flamengo. Além disso, é um dos jogadores que mais sofreram faltas nesta temporada: 16 em sete jogos. Entretanto, o Camisa 7 ainda está no zero em 2019. Nas sete partidas que fez, Everton Ribeiro ainda não balançou as redes. Talvez, o meia-atacante possa encerrar o jejum, contra à LDU, nesta quarta-feira (13).

Flamengo e LDU se enfrentam no Maracanã, às 21h30, horário de Brasília. O Rubro-Negro e a Liga de Quito têm três pontos cada e dividem a liderança do grupo. Entretanto, os equatorianos tem um gol a mais de saldo.

Deixe uma resposta