Luiz Fernando assume a vaga de Leo Valencia diante do Madureira

Zé Ricardo teve um problema de última hora para o duelo desta noite contra o Madureira, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, partida válida pela terceira rodada da Taça Rio. O meia Leo Valencia amanheceu com febre e indisposição. O treinador esperava pela melhora do chileno até horas antes do jogo, o que não aconteceu. Por este motivo, o atleta sequer chegou a concentrar com a delegação alvinegra e foi vetado. Luiz Fernando foi o escolhido para ficar com a vaga.

Sendo assim, o Botafogo entra em campo com a seguinte escalação: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha, Cícero e Luiz Fernando; Ferrareis, Erik e Kieza.

Como opções no banco de reserva, Zé Ricardo conta com: Diego Cavalieri; Helerson; Glauber; Gilson; João Paulo; Rodrigo Pimpão; Igor Cássio; Alessandro (Zé Gatinha); Jean; Rickson e Wenderson.

Madureira

O técnico Gaúcho, que assumiu o Madureira no lugar de Carlos Antônio Roy, demitido após a derrota por 1 a 0 para o Bangu, na segunda rodada da Taça Rio, estreia no comando do Tricolor Suburbano esta noite.

O novo treinador escolheu os seguintes jogadores para começarem o duelo contra o Botafogo: Douglas; Arlen, Pierre, Junior Lopes e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas, Bruno e Luciano Naninho; Marlon e Claudio Maradona.

Ficam como opções entre os suplentes: Jonathan; Valdir; Thiago Medeiros; Geovane Khuchner; Marcelo Alves; Vico; Luiz Henrique; Everton; Welber; Tássio e Derek.

Importância

A partida é de fundamental importância para o Glorioso. O time de General Severiano ocupa a lanterna do Grupo C, com apenas um ponto. Na classificação geral, a situação do Botafogo também é complicada. A equipe é a nona na tabela, com cinco pontos. O Madureira, 11º, se triunfar, ultrapassa o Clube da Estrela Solitária. Para o Alvinegro Carioca seguir sonhando com a conquista do bicampeonato carioca, precisa vencer o segundo turno do Estadual.

Deixe uma resposta