Diego exalta concorrência no meio-campo do Flamengo

Paulo Chagas

, Flamengo

Mesmo que o empate contra o Vasco, no último sábado (09), não tenha caído bem no Flamengo, a equipe tenta tirar algo de positivo do resultado. Com um time praticamente reserva, o Rubro-Negro fez boa partida e chegou a ter mais de 70% de posse de bola. E o bom rendimento dos jogadores do banco é visto com bons olhos por Diego.

Substituído por Giorgian de Arrascaeta contra o Vasco, Diego acredita que aconcorrência é importante para uma equipe como o Flamengo. O Camisa 10 não vê problemas em disputar posição no time titular do Rubro-Negro. Entretanto, ressalta que pode ser útil ao time, jogando em outras funções em campo.

“A concorrência existe, é forte e não deve ser diferente. Mas quem ganha com isso é o Flamengo. Vivi isso a carreira toda e não é um problema. Além disso, tenho uma versatilidade, o Abel sabe onde pode me utilizar e isso vai depender das características de cada jogo”, afirmou Diego.

Diego espera jogo difícil contra LDU

Poupado contra o Vasco, Diego volta contra a LDU (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Poupado contra o Vasco, Diego deve ser titular contra a LDU, nesta quarta-feira (13). O jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Liberadores, aliás, é extremamente importante para o Flamengo. Afinal, as duas equipes dividem a liderança do Grupo C, com três pontos cada. Entretanto, os equatorianos têm um gol a mais de saldo.

A LDU vem de derrota, por 3 a 0, para o Macará, líder do Campeonato Equatoriano. Entretanto, a equipe jogou com time misto no duelo. O resultado não ilude Diego. O meia acredita que o jogo será muito duro, mesmo que o Flamengo jogue em casa. Além disso, o Camisa 10 afirmou que a equipe precisa estar pronta para o jogo.

 “Vamos nos preparar para um jogo muito duro e difícil, como todos na Libertadores. Ainda não começamos uma análise profunda sobre a LDU, mas chegaremos preparados e prontos para enfrentar uma equipe que vem nos criar uma certa dificuldade. Temos que estar prontos”, concluiu Diego.

Com Diego em campo, o Flamengo se prepara para enfrentar a LDU, nesta quarta-feira (13) 21h30, horário de Brasília, no Maracanã. O jogo é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. As duas equipes têm três pontos, mas a Liga de Quito lidera pelo saldo de gols.

Deixe uma resposta