Cuéllar é convocado e desfalca o Flamengo em março

O Flamengo terá um desfalque importante no fim deste mês. Afinal, Gustavo Cuéllar foi convocado pela Seleção Colombiana, para a disputa de amistosos. O volante foi um dos 23 escolhidos pelo técnico português Carlos Queiroz para os jogos contra o Japão e a Coreia do Sul, nos dias 22 e 26 de março.

Logo depois de ficar de fora da última convocação da Colômbia, na época comandada pelo interino Arturo Reyes, Gustavo Cuéllar parece ter caído nas graças do recém-contratado técnico Carlos Queiroz. O volante, aliás, vem vivendo um grande momento pelo Flamengo. Afinal, é o líder de passes certos no elenco: 457 em oito jogos.

Além disso, Cuéllar é o líder de desarmes no Flamengo. Em oito partidas, o volante colombiano acertou 22 botes. O bom rendimento fez com que o jogador caísse nas graças da nação rubro-negra. Mesmo que não estivesse na seleção do último Campeonato Brasileiro, Cuéllar foi eleito o Craque da Galera, prêmio dado ao jogador favorito dos torcedores no ano.

Mas Cuéllar deve ficar um tempo sem jogar pelo Flamengo. Por conta da convocação, o xodó da torcida rubro-negra deve ficar de fora por dois jogos. Assim, o volante é desfalque certo contra Madureira e Fluminense marcadas para os dias 20 e 23 de março, respectivamente. Mas esse não será o único desfalque do Rubro-Negro na função.

Volante também recebe convocação

Piris da Motta também foi convocado na Data Fifa (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Sem Cuéllar, o Flamengo também não terá Robert Piris da Motta. O volante paraguaio foi convocado para os amistosos da seleção do país contra Peru e México, também nos dias 22 e 26 de março. Assim, o técnico Abel Braga deve buscar por outras opções para jogar à frente da zaga.

Garotos da base, Hugo Moura e Ronaldo devem suprir as ausências de Cuéllar e Piris da Motta durante a Data Fifa. Os dois, aliás, foram titulares no clássico contra o Vasco, no último sábado (09). Enquanto o colombiano e o paraguaio não se juntam às suas seleções, o Flamengo se prepara para enfrentar a LDU, nesta quarta (13), pela Copa Libertadores da América.

Deixe uma resposta