Allan comemora primeira partida como titular pelo Fluminense

O volante recém contratado do Liverpool fez a primeira partida como titular pelo Fluminense. Por opção do técnico Fernando Diniz, Allan iniciou a partida contra a Cabofriense nos onze iniciais. O jogador já havia atuado pelo Flu, mas começou no banco.

Essa foi a terceira partida do jogador pelo Fluminense. Contudo, contra o Bangu e o Ypiranga-RS o jogador saiu da reserva para entrar na partida. O volante atuou apenas dez minutos na estreia de Ganso, contra o Bangu. Entretanto, o jogador teve mais tempo de jogo pela Copa do Brasil, onde atuou pouco mais de 20 minutos.

Contra a Cabofriense o volante jogou os 90 minutos. Allan comemorou a oportunidade recebida após a vitória pelo Campeonato Carioca. O resultado por 2 a 1 deixou o Fluminense líder do grupo na Taça Rio.

“Sei que tenho muito o que melhorar ainda, mas é importante ganhar mais minutos dentro da equipe. Agradeço ao Diniz pela oportunidade e acho que estou no caminho certo”, afirmou o jogador recém contratado.

Jogador agradou técnico Fernando Diniz nas partidas em que atuou pelo Flu. (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Agradou o treinador

Na coletiva após a partida deste domingo o técnico Fernando Diniz falou sobre a atuação de Allan. De acordo com o treinador, o volante recebeu a chance em função de uma boa partida que havia feito na quarta-feira, contra o Ypiranga.

“O Allan se portou bem, fez uma boa partida, o time se portou bem, principalmente no setor ofensivo. Fizemos dois gols, mas poderíamos ter feito outros. Tudo pode melhorar com o decorrer do tempo. Na quarta ele já tinha feito boa partida, todos sabem da criatividade dele, a genialidade que tem, a tendência é de evolução”. afirmou Fernando Diniz.

Volta ao Brasil

Canhoto, o volante chega para disputar posição com Aírton e Bruno Silva. Tido como promessa da base do Inter, Allan foi transferido para o Liverpool em 2015 com apenas 18 anos por 730 mil euros (R$ 3 milhões). Entretanto, o volante foi emprestado para o SJK (Finlândia), Sint-Truiden (Bélgica), Hertha Berlim (Alemanha), Apollon Limassol (Chipre) e Eintracht Frankfurt (Alemanha).

Jogador voltou ao Brasil após passagem apagada pela Europa. (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O atleta foi campeão brasileiro sub-17 pelo Internacional comandado pelo ex-goleiro Clemer. Apontado como um dos principais jogadores da base, Allan não conseguiu se firmar na Europa e não joga desde outubro. A última partida dele foi pela Bundesliga enquanto ainda defendia o Frankfurt.

Deixe uma resposta