Vitória coloca Fluminense como líder do grupo no Campeonato Carioca

Com uma atuação segura desde o início, o Fluminense garantiu a vitória por 2 a 1 em cima da Cabofriense. A vitória do tricolor na tarde deste domingo no Maracanã empurrou o clube para o topo do Grupo A da Taça Rio com duas vitórias e um empate. Antes da partida, o Flu sequer estava na zona de classificação.

Entretanto, a vitória só veio com facilidade em função da boa atuação da equipe do técnico Fernando Diniz. O time da Região dos Lagos fez uma boa partida e chegou a levar perigo para o Fluminense, mas não foi o suficiente para derrubar o clube com uma das melhores campanhas da edição. Apesar da derrota a Cabofriense segue na zona de classificação do Grupo B.

Yony voltou a marcar e abriu o placar para o Fluminense. (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O confronto

Como de costume em todas as partidas da temporada, o técnico Fernando Diniz colocou a equipe para trocar passes. As jogadas eram na tentativa de tentar abrir a boa defesa da Cabofriense. Desde a chegada do técnico Valdir Bigode o clube havia sofrido somente um gol na Taça Rio.

Pressionando e jogando na vertical desde o início, o Flu não demorou para ser premiado. O gol saiu antes da metade do primeiro tempo, logo aos 24 minutos. Yony González fez um bonito gol após o toque de cabeça de Allan. O jogador fez o giro e pegou de primeira para abrir o placar.

Contudo, o gol não trouxe comodismo para o tricolor. Mesmo após colocar o número no marcador, o Flu continuou indo pra cima em busca de aumentar a vantagem no placar. A equipe passou os minutos seguintes pressionando o adversário e chegou a acertar a trave, entretanto não foi o suficiente.

Na volta para o segundo tempo o jogo ficou mais aberto. Era uma Cabofriense se abrindo em busca do gol e o Fluminense indo pra frente para aumentar a vantagem. Na queda de braço das duas equipes quem levou a melhor foi o tricolor.

Após mais uma boa troca de passes do Flu, Ganso rolou a bola para Luciano pegar de primeira, cruzado, no canto do goleiro. Por fim, o atacante conseguiu marcar o segundo para a equipe e dar mais tranquilidade para o resto do jogo.

Cabofriense segue com chances de se classificar apesar da derrota. (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

Gol e gás para a Cabofriense

Tudo indica que a Cabofriense amoleceu após o segundo do Flu. A equipe parece ter perdido a esperança de encostar no placar. O resultado disso foi muita troca de passes pelo lado do Fluminense, pouca ofensividade do adversário e um jogo mais morno.

Entretanto, quando o placar já parecia decidido o atacante Abner fez um salseiro na zaga do Flu e fez um golaço. O jogador passou por três do Flu e chutou forte no ângulo do Rodolfo. O gol deu um último gás para a equipe do interior, que se lançou de vez para o ataque em busca do empate. Contudo, a boa defesa e o apoio da torcida conseguiu auxiliar o tricolor para o empate.

Deixe uma resposta