Raio-X: Tudo sobre Fluminense x Cabofriense

Neste domingo (10), o Fluminense recebe a Cabofriense, no Maracaná, pela terceira rodada da Taça Guanabara, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Tricolor é o terceiro colocado do Grupo B, com quatro pontos, e precisa vencer para seguir com chances de classificação para o mata-mata.

Já a Cabofriense está em segundo lugar no Grupo C, com seis pontos, em dois jogos. Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, a equipe comandada por Valdir Bigode é uma das sensações do segundo turno. Além disso, vem de uma goleada sobre o Americano

Fluminense tenta voltar para zona de classificação

Allan deve ser titular contra a Cabofriense, neste domingo (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

O Fluminense vive bom momento no ano. O Tricolor vem de vitória, por 3 a 0, sobre o Ypiranga-RS, pela segunda fase da Copa do Brasil. Ainda assim, o tropeço contra o Resende, na sexta-feira de Carnaval (01), pode ter complicado um pouco as coisas no Estadual. O empate, em 1 a 1, no Estádio Moça Bonita, fez com que o Fluminense visse o Vasco se aproximar ainda mais na tabela.

Além disso, o empate do Vasco contra o Flamengo fez com que o Gigante da Colina ultrapassasse o Fluminense na tabela. Aliás, está não é a única coisa a ser lamentada pelo Tricolor. Afinal, Everaldo foi expulso no segundo tempo da partida na sexta retrasada (01). Assim, o atacante deve dar lugar a Marquinhos Calazans. Além disso, Bruno Silva segue suspenso por conta da cusparada em torcedores do Vasco, na final da Taça Guanabara. Emprestado pelo Liverpool, Allan jogará na vaga do Camisa 8.

Cabofriense surpreende na Taça Rio

Autor de dois gols contra o Americano, Rincon pode ser titular contra o Fluminense (Foto: Léo Borges | Globoesporte.com)

A Cabofriense é, sem dúvidas, uma das surpresas da Taça Rio. Logo depois de um primeiro turno para ser esquecido, com direito à lanterna do Grupo C, a equipe da Região dos Lagos resolveu sacudir as coisas. Assim, demitiu o técnico Luciano Quadros e contratou Valdir Bigode. E o ex-vascaíno deu uma nova cara para a Cabofriense.

Com duas vitórias nos últimos dois jogos, a Cabofriense vem embalada para o jogo contra o Fluminense. Na última rodada, aliás, a equipe bateu o Americano, por 4 a 1, fora de casa. Rincón saiu do banco e fez dois gols. O bom rendimento do atacante contra a equipe de Campos pode garantir a sua titularidade contra o Tricolor, neste domingo (10).

Ficha técnica

Data e hora: 10/03/2019 (domingo), às 16h (Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Auxiliares: Michael Correia e Diogo Carvalho Silva

Deixe uma resposta