Fora dos planos de Abel Braga, atacante é emprestado pelo Flamengo. Saiba o novo clube!

Revelado nas divisões de base do Flamengo, o atacante Thiago Santos, vai respirar novos ares em outro clube. Fora dos planos do técnico Abel Braga, o jogador foi emprestado a Chapecoense.

O Vice-Presidente de Futebol do Flamengo, Marcos Bras, atendeu ao pedido do empresário Celso Figueiredo, pois o atacante não vinha sendo utilizado pelo treinador neste início de temporada. Com isso, o jogador, fica na Chape até dezembro de 2019.

Pelo empréstimo de Thiago Santos a Chapecoense, o Flamengo não vai receber nada pelo negócio. O contrato do atacante com o Rubro-Negro expira no fim de 2020.

Thiago Santos, de 23 anos, atuo apenas quarto partidas pelo Flamengo em 2019. No Campeonato Carioca, ele entrou em campo nas partidas contra Bangu e Resende. Já na Flórida Cup, o atleta foi utilizado por Abel Braga nos jogos diante do Ajax e do Eintracht Frankfurt.

Atacante não conseguiu se firmar nos profissionais do Flamengo

Thiago Santos foi promovido aos profissionais após se destacar no time Sub-20 do Flamengo. A estreia no time principal foi em novembro de 2015, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, o atacante ficou inativo por seis meses para se recuperar de uma ruptura no ligamento do joelho esquerdo.

Após se recuperar da lesão, Thiago Santos foi emprestado para o Mumbai City, da Índia. Por lá, fez cinco gols em 13 partidas na Indian Super League. O atacante, que era visto como opção para o ataque após as saídas de Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Vinícius Júnior, não conseguiu se firmar nos profissionais do Flamengo.

No profissional do Flamengo marcou apenas uma vez em sete jogos. Nesse ínterim, não conseguiu ter sequência com os técnicos Zé Ricardo, Reinaldo Rueda, Paulo César Carpegiani, Maurício Barbiei, Dorival Júnior, além de Abel Braga. Recentemente, o CSA e o Vitória chegaram a sondá-lo, mas não abriu negociação.

Deixe uma resposta