Desfalques no ataque incomodam Flamengo

O empate, em 1 a 1, com o Vasco, no último minuto do jogo, não é a única coisa a ser lamentada no Flamengo. O atacante Vitinho sentiu dores na coxa esquerda e fui substituído durante a partida. A lesão parece não ter sido das mais leves e o jogador deve passar por exames na próxima segunda-feira (11). Assim, é possível que Vitinho engrosse a lista de desfalques no Rubro-Negro.

Sem Vitinho, o técnico Abel Braga tem ainda menos opções pelos lados de campo. Além do Camisa 11, Orlando Berrío também sofreu uma lesão muscular e deve ficar um mês parado. Mesmo que não seja titular do Flamengo, Vitinho é visto como uma das peças importantes da equipe nesta temporada.

Outra incógnita no Flamengo é Fernando Uribe, o atacante colombiano ainda se recupera de lesão no tornozelo e sequer foi relacionado para o clássico contra o Vasco. Além disso, Uribe também ficou de fora da estreia rubro-negra na Libertadores, contra o San José, na última terça-feira (05).

A opção para Fernando Uribe e os outros desfalques do ataque poderia ser Lincoln. Poderia! O atacante voltou da Seleção Sub-20 com uma grave lesão muscular. Além disso, a contusão impediu que o jogador fosse inscrito na Liberadores. Afinal, ele só deve voltar aos gramados em alguns meses.

Vitinho vinha de boas partidas no Flamengo

Vitinho sentiu dores na coxa esquerda e preocupa Flamengo (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

De acordo com o Flamengo, Vitinho sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda. Por volta dos 26 minutos do segundo tempo, o atacante reclamou de um forte incômodo no local e pediu para ser substituído. Ainda não se sabe a gravidade da lesão. Entretanto, é possível que o Camisa 11 desfalque o Rubro-Negro no jogo contra a LDU, nesta quarta (13), pela Copa Libertadores da América.

A lesão de Vitinho não poderia ter vindo em hora pior. Afinal, o atacante finalmente parecia ter engrenado com a camisa do Flamengo. Com dois gols e uma assistência nos últimos três jogos, o ex-Botafogo tinha reencontrado o rumo das boas atuações. Mas, com a lesão, é possível que Vitinho fique um período de molho.

Com desfalques importantes, o Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (13), contra a LDU. Vice-líder do Grupo C, com três pontos e um gol de saldo, o Rubro-Negro recebe a Liga, no Maracanã, às 21h30, horário de Brasília. A equipe equatoriana lidera o grupo, com os mesmos três pontos do Flamengo, mas com um gol a mais no saldo. Assim, uma vitória colocaria o Rubro-Negro na liderança do Grupo C.

Deixe uma resposta