America renova contrato com ex-Palmeiras até dezembro de 2019

Por meio do site oficial, o America oficializou, a renovação do contrato do goleiro Deola até o fim da temporada 2019. Apesar do rebaixamento para a Série B1 do Campeonato Carioca, o atleta de 35 anos foi bem avaliado pela diretoria. Com isso, recebeu uma valorização salarial e assinou permanência no clube rubro.

O acordo salarial feito entre Deola e America terá validade somente após o fim dos Estaduais. Atualmente, o goleiro está disputando o Campeonato Goiano pelo Anapolina. Vale lembrar que antes de ir para Goiás, o jogador já avaliava a possibilidade seguir no America na segunda divisão do Rio de Janeiro.

Deola foi uma das principais contratações do America para esta temporada. No total, ele fez 11 partidas e sofreu nove gols pelo Mecão. Apesar de não ter conseguido manter o time na elite do futebol carioca, o goleiro caiu nas graças da torcida.

Além de Deola, o America também acertou a permanência do goleiro Filipe. O jogador renovou com o clube até dezembro deste ano.

O America aguarda a Federação do Rio de Janeiro para definir o calendário do segundo semestre do futebol carioca. Enquanto isso, a diretoria segue estruturando o elenco para a sequencia da temporada.

Sondagem do Brasiliense não evolui

Recentemente, Deola foi sondado pelo Brasiliense. As conversas entre o goleiro e clube não evoluíram. Apesar do aceno positivo do atleta, não houve acordo entre as partes.

Os valores não foram confirmados, mas o Esporte 24 Horas apurou que a diretoria do clube candango ofereceu cerca de R$ 80 mil. O restante do salário seria formado por metas atingidas ao longo da temporada.

A diretoria do Brasiliense confirmou a sondagem a Deola, que declinou do convite em detrimento da oferta do Anapolina logo após deixar o America.

A carreira de Deola

Revelado nas divisões de base do Palmeiras, Deola atuou por mais de uma década pela equipe paulista: de 2003 até 2016. Nesse ínterim, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, venceu a Copa do Brasil de 2012.

Além do Palmeiras, o goleiro acumula passagens por Guarani, Vitória, Fortaleza, Juventus-SP, Grêmio Barueri, Sertãozinho-SP, Atlético Sorocaba-SP, Taboão da Serra-SP, Fluminense de Feira-BA e ASA-AL.

Deixe uma resposta