Guardiola está apalavrado com a Juventus, afirma imprensa italiana

A Era Guardiola no Manchester City pode estar perto do fim. De acordo com a imprensa italiana, o treinador Pep Guardiola teria um acerto verbal com a Juventus para a temporada 2019/2020. O técnico chegaria para substituir Massimiliano Allegri que está de saída da Vecchia Signora.

Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até meados de 2021. Entretanto, o treinador sempre foi partidário que três anos são suficientes para se estar a frente de uma equipe. Ironia do destino ou não, o técnico completa seu triênio à frente dos Cityzens em maio deste ano.

E é nisto que o jornalista Luigi Guelpa, do jornal italiano Il Giornale, acredita. Responsável pelo furo que confirmou a ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o periodista afirmou que Pep Guardiola teria feito um acordo verbal por quatro temporadas com a Vecchia Signora.

Sanções da Uefa podem facilitar saída

(Foto: Reprodução | Twitter)
Manchester City pode ser punido pela UEFA (Foto: Reprodução | Twitter)

Além disso, o jornal The Sun, da Inglaterra, deu mais motivos para comprovar uma possível saída de Pep Guardiola do Manchester City. De acordo com a imprensa inglesa, as possíveis sanções aos Cityzens por violação do Fair Play Financeiro da UEFA podem dar mais gás para o adeus do técnico. Afinal, o clube vem sendo investigado por possivelmente burlar o código de contratações do órgão máximo do futebol europeu.

Assim, caso o Manchester City seja punido pela UEFA, o clube será proibido de fazer contratações por algumas temporadas. Além disso, os Cityzens podem ficar de fora de todas as competições européias por tempo determinado pela federação europeia. Com isso, Pep Guardiola poderia dar adeus ao clube inglês.

Enquanto Pep Guardiola não define o seu futuro, o Manchester City segue em primeiro lugar no Campeonato Inglês, com 71 pontos, um a mais que o segundo colocado Liverpool. A Juventus também lidera o Campeonato Italiano desta temporada. A equipe de Massimiliano Allegri tem 75 pontos e caminha a passos largos para o inédito octa-campeonato  nacional.

Deixe uma resposta