E Matheus Dantas? Zagueiro é relacionado para clássico mas pode deixar Flamengo

Paulo Chagas

, Flamengo

O zagueiro Matheus Dantas voltou a ser relacionado para uma partida pelo Flamengo. O defensor está entre os 21 escolhidos para o jogo contra o Vasco, neste sábado (09), no Maracanã. O jogador, cria das categorias de base do clube, não fica nem no banco desde dia 29 de janeiro, no jogo contra o Boavista. Sem espaço e fora dos planos de Abel, o zagueiro deve ser emprestado.

Apesar de estar inscrito para o Clássico dos Milhões, Matheus Dantas não deve ser titular contra o Vasco. Mesmo que Abel Braga tenha optado por um time de reservas, o treinador preferiu improvisar o volante Hugo Moura na defesa, a usar o zagueiro de 20 anos, no clássico desta sábado (09).

A improvisação parece ser um sinal de que Matheus Dantas não caiu nas graças do técnico Abel Braga. O zagueiro foi titular em um dos únicos tropeços do Flamengo na temporada: o empate, em 1 a 1, contra o Resende, no dia 23 de janeiro. Além disso, o defensor foi substituído aos 30 do segundo tempo da partida. E desde então, Dantas não entrou mais em campo pelo Rubro-Negro.

Assim, Matheus Dantas é o segundo jogador com menos minutos no elenco do Flamengo. Com 75 minutos jogados nesta temporada, o zagueiro está atrás apenas de Vitor Gabriel, com 13. Entretanto, o atacante será titular contra o Vasco, neste sábado (09). Se caso nada aconteça ao Camisa 54, Dantas deve assumir a lanterna do ranking de minutos.

Flamengo busca empréstimo para zagueiro

Matheus Dantas foi campeão da Copa São Paulo de 2018 (Foto: Reprodução | Rede Globo)

Com pouco tempo jogado pelo Flamengo, Matheus Dantas deve ser emprestado ainda nesta temporada. Mesmo que não receba tantas oportunidades quanto outros jogadores da base, o zagueiro é visto como um dos grandes prospectos da equipe no futuro.

De acordo com o site Coluna do Flamengo, o clube pretende escolher com cuidado o destino de Matheus Dantas nesta temporada. Isso pois o Rubro-Negro quer que o zagueiro amadureça da melhor forma possível. E, com isso, o defensor, que tem contrato até o fim deste ano, deve renovar até o fim de 2020, para que o Mais Querido não o perca de graça.

Deixe uma resposta