Diego Souza é apresentado no Botafogo e assume a responsabilidade de ser o homem-gol do time

Com festa da torcida, Diego Souza foi apresentado pelo Botafogo na manhã deste sábado (9) em General Severiano. O atleta recebeu a camisa sete do presidente Nelson Mufarrej e assinou contrato até o final do ano com o Glorioso. Feliz com a oportunidade de atuar pelo Alvinegro Carioca, o jogador revelou que o clube sempre foi muito presente em sua vida já que a sua mãe, Cristina, é torcedora da equipe da Estrela Solitária.

“Estou muito feliz de poder vestir a camisa do Botafogo. Esse clube sempre foi muito presente na minha vida. Minha mãe é botafoguense. Hoje estou não só feliz de vestir a camisa, mas também por dar essa felicidade para a minha mãe”, declarou.

Em forma, já que vinha atuando pelo São Paulo, a estreia de Diego Souza não deve demorar a acontecer. Se regularizado, a tendência é que o atleta faça seu primeiro jogo pelo Botafogo no próximo dia 17, contra o Fluminense, pela Taça Rio.

Posição

Em entrevista coletiva realizada ontem, Zé Ricardo destacou que a ideia, a princípio, é utilizar Diego Souza como centroavante. O jogador afirmou já ter conversado com o treinador sobre seu posicionamento em campo e assumiu a responsabilidade de ser o homem-gol da equipe.

“Já conversei com o Zé sobre o posicionamento e venho para assumir essa responsabilidade (de fazer gols). Vou procurar fazer bem essa função”, disse.

Motivação

Se depender da motivação de Diego Souza, o Botafogo irá erguer uma taça em 2019. A meta do jogador é umas destas três competições: Copa do Brasil, Sul-Americana ou Campeonato Brasileiro. O atleta elogiou Zé Ricardo e os companheiros e afirmou que o Glorioso tem tudo para surpreender nesta temporada.

“Estou com a expectativa maravilhosa. Esse ano temos três campeonatos importantes. Expectativa ótima para uma conquista, um time que tem tudo para surpreender. Jovens jogadores de muita qualidade, treinador estudioso. Estou feliz e motivado para ajudar”, falou.

Rivais

Revelado pelo Fluminense, Diego Souza, no Rio de Janeiro, também já atuou por Flamengo e Vasco. No entanto, o atleta deixa as passagens pelos rivais no passado e foca apenas em ajudar o Botafogo jogando e fazendo gols.

“Hoje não quero nem lembrar de onde joguei. Estou feliz aqui, feliz com essa chegada. Motivado para jogar meu futebol e fazer gols”, concluiu.

Deixe uma resposta