Com emoção, Vasco e Flamengo empatam no Maracanã

Com fortes emoções, Vasco e Flamengo empataram em 1 a 1, no Maracanã. Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo, mas Maxi López igualou o placar, em cobrança de pênalti. Com o resultado, o Gigante da Colina entrou na zona de classificação das semifinais da Taça Rio, no Grupo B. Já o Flamengo continua na liderança do Grupo C, agora, com sete pontos.

Primeiro tempo começa pilhado

O Clássico dos Milhões começou com tudo. Logo com três minutos de jogo, a partida já tinha alguns lances de perigo. O Vasco começou pressionando e quase abriu o placar, em chute de Pikachu que desviou na defesa do Flamengo e foi para fora. Logo depois, Marrony acertou cabeçada na trave.

A resposta do Flamengo veio em boa jogada de Arrascaeta. O uruguaio encontrou Ronaldo na área, que chutou firme, mas Fernando Miguel defendeu. Logo depois, Trauco aproveitou sobra de escanteio e bateu da intermediária. Entretanto, o Camisa 1 vascaíno impediu o gol rubro-negro.

Logo depois dos lances do Flamengo, o Vasco cresceu na partida. O Gigante da Colina teve três boas chances. Primeiro, Thiago Galhardo cruzou na cabeça de Marrony que testou para fora. Logo depois, Danilo Barcelos cobrou falta nas mãos de César. Minutos mais tarde, em nova cobrança do lateral, Werley cabeceou livre, mas para fora.

Logo depois da parada técnica, o jogo ficou mais arrastado. Com poucas oportunidades de real perigo, a partida perdeu em ritmo e em técnica. O Flamengo até arriscou, em cabeçada de Everton Ribeiro. Mas a bola saiu fraca e não levou risco ao gol de Fernando Miguel.

Flamengo melhor, mas Rodinei perde gol incrível e Vasco empata

Arrascaeta fez boa partida no clássico deste sábado (09) (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Na volta para o segundo tempo, o Flamengo resolveu compensar logo de cara as oportunidades perdidas na primeira etapa. Aos dois minutos, Vitinho tabelou com Everton Ribeiro e deu um belo passe para Arrascaeta tocar na saída do goleiro Fernando Miguel: 1 a 0 Rubro-Negro.

O gol do Flamengo fez com que o Vasco crescesse. Na base da bola parada, o Cruzmaltino chegou perigosamente em cobrança de escanteio de Danilo Barcelos. Marrony raspou de cabeça, a bola sobrou para Leandro Castán que cabeceou na trave. Mas o Rubro-Negro respondeu, em mais um chute cruzado de Ronaldo, defendido por Fernando Miguel.

Precisando vencer para seguir brigando por classificação, o Vasco foi com tudo para o ataque. Alberto Valentim colocou Bruno César e Ribamar para dar mais agressividade. No desespero, o Cruzmaltino quase empatou, em cabeçada de Lucas Mineiro.

Maxi López teve atuação discreta, mas deixou o dele no clássico (Foto: Reprodução | Twitter)

Minutos depois, Rodinei recebeu um bom cruzamento de Bruno Henrique e, com o gol quase vazio, conseguiu chutar em cima de Danilo Barcelos. O lance faria muita falta ao Flamengo. Logo depois, Matheus Thuler derrubou Marrony dentro da área, no último lance do jogo.

Na cobrança, Maxi Lopez não teve pena e empatou para o Vasco. Após o fim do jogo, os jogadores rubro-negros foram cobrar a arbitragem. Bruno Henrique ainda foi expulso. Mas acabou em empate o Clássico dos Milhões.

Deixe uma resposta