Alberto Valentim exalta entrega do Vasco e valoriza empate

Por muito pouco o Vasco não conheceu a primeira derrota do ano. No entanto, aos 48 minutos do segundo tempo, o Gigante da Colina teve um pênalti assinalado pelo árbitro Wagner Magalhães do Nascimento. Maxi López cobrou aos 50, garantiu o empate contra o Flamengo e a invencibilidade na atual temporada. Após o clássico, o técnico cruz-maltino, Alberto Valentim, exaltou a entrega do time.

“Ponto muito importante. Mostrou, mais uma vez, o que a gente vem conversando desde que voltamos de férias. É um time que vem se entregando. A forma que entramos, a seriedade que entramos contra o Madureira, a equipe mostrando muita força, garra, vontade de jogar. Hoje, não desistimos da partida em momento algum, antes mesmo da jogada do pênalti, com o Danilo dando um pique de quase cem metros para evitar o gol do Rodinei”, declarou.

Reservas

Visando o jogo contra a LDU na próxima quarta-feira, pela Libertadores da América, Abel Braga optou por mandar o Flamengo a campo com uma escalação reserva. No entanto, Alberto Valentim destacou a qualidade do elenco rubro-negro, que contou com jogadores como Arrascaeta, Vitinho e Everton Ribeiro.

“O time do Flamengo é um elenco de qualidade. A gente entrou sabendo que iria encontrar muitas dificuldades mesmo não sendo a equipe que o Abel jogou na Libertadores. Tivemos chances claras já no comecinho com o Yago, depois um cabeceio do Marrony”, disse.

Resultado

Por fim, o comandante cruz-maltino valorizou o empate. Com o resultado, o Vasco ocupa a vice-liderança do Grupo B da Taça Rio, com cinco pontos, um a menos que o Volta Redonda. O Gigante da Colina ainda pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que joga amanhã. Agora, o treinador vira a chave e foca no compromisso contra o Avaí, na próxima quinta-feira (14), às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela Copa do Brasil.

“Quando se fala de empate, dependendo de como foi o empate, lógico que o nosso vestiário estava bem mais feliz que o do Flamengo. Mas, repito, a gente continua a nossa caminhada. Virar a chave, compromisso muito importante contra o Avaí”, concluiu.

Deixe uma resposta