Contagem regressiva: Pedro treina com bola pela primeira vez após lesão

Uma das principais revelações do Fluminense nas últimas temporadas está próximo de voltar aos gramados. Pedro foi a campo e treinou com bola nesta sexta-feira. Foi o primeiro treinamento com a pelota desde a lesão no joelho, em agosto do ano passado.

O prognóstico dos seis meses de recuperação do atleta está mais próximo do que nunca de se concretizar. Tudo indica que o jogador poderá entrar em algumas partidas por alguns minutos em março ou abril. Seria a forma ideal do jovem atacante recuperar o ritmo de jogo e voltar à rotina de treinamento mais pesada.

Já se passaram cinco meses desde a lesão do atacante, mas parece que o prazo dado pelo médico do Fluminense vai realmente ser cumprido. A cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito foi realizada pouco mais de um mês depois da lesão.

A promessa do Fluminense se machucou no dia 25 de agosto contra o Cruzeiro no Mineirão. Na ocasião, o clube perdeu a partida, que terminou 2 a 1 para a Raposa, e o atacante Pedro, que se afastou dos gramados e não disputou mais nenhuma partida desde então.

Dor de cabeça para Diniz

Luciano se tornou a principal opção de Diniz no ataque. (Foto: Lucas Merçon | Fluminense)

De lá pra cá o cara responsável por colocar a bola pra dentro do gol é o atacante Luciano. O ponta de lança assumiu a titularidade logo após a lesão de Pedro e não saiu mais. Fez 24 partidas desde que chegou ao Flu e marcou cinco gols. No entanto, a temporada atual tem sido diferente para ele. Em apenas sete jogos nesse ano já marcou os mesmos cinco gols da temporada passada.

Com o retorno de Pedro, o atacante, que conquistou a posição com boas atuações, vai deixar o técnico Fernando Diniz com uma dor de cabeça saudável. O treinador do ofensivo time do Fluminense precisará pensar se os dois atletas vão atuar juntos ou não. A possibilidade existe, afinal, Luciano já chegou a atuar do lado esquerdo do campo em alguns jogos do Brasileirão.

Deixe uma resposta