Mariano pode estar de saída do Galatasaray e voltar para o Fluminense

O lateral-direito queridinho da torcida tricolor pode voltar às Laranjeiras após quase dez anos. Mariano, que se despediu do clube em 2011, pode se despedir da equipe turca e voltar ao Brasil. A informação foi divulgada em sites da Turquia nesta semana.

De acordo com os sites esportivos, dirigentes do Fluminense já sentaram pra discutir a volta do atleta. A transferência pode pintar principalmente porque o jogador não faz uma boa temporada. Além disso, o lateral-direito é responsável por um salário de 2,2 milhões de euros por ano. O alto valor facilitaria mais ainda a vinda de Mariano para o tricolor.

Essa é a segunda temporada do lateral no Galatasaray. Antes, o jogador jogou no Sevilla e se transferiu para a Turquia pelo valor de 4,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 19,5 milhões.

Passagem pelo Fluminense

Lateral foi titular na conquista do título brasileiro de 2010. (Foto: Divulgalção | Fluminense)

Caso a vinda do jogador de 33 anos seja concretizada, Mariano vem pra disputar vaga com, até o momento, incontestável Gilberto. Entretanto, antes de sair do Flu em 2011 o jogador era dono absoluto da lateral direita do Fluminense. O atleta se transferiu para o Bordeaux-FRA após três temporadas no clube do Rio.

Marino chegou nas Laranjeiras em 2009. Vindo de uma passagem apagada pelo Atlético MG, o jogador se consolidou na equipe em um dos anos mais difíceis para o tricolor. O lateral-direito fez parte do elenco que escapou dos improváveis 99% de chance de ser rebaixado.

Em três anos de Fluminense o atleta fez 160 partidas pelo clube e marcou nove gols. Por fim, chegou na França com moral, assumiu a responsabilidade e deu conta do recado. Logo na segunda temporada conquistou o título da Copa da França.

Por fim, a boa atuação nos mais de 140 jogos que fez pelo Bordeaux chamou a atenção do Sevilla. Mariano chegou na Espanha em 2015 e fez parte da equipe campeã da Europa League em cima do Liverpool-ING. Na primeira temporada na equipe fez 37 jogos e marcou um gol. Contudo, o lateral não chegou a criar raízes e se transferiu para a Turquia duas temporadas depois.

Deixe uma resposta