Leandro Castan renova com o Vasco até dezembro de 2022

Joel Silva

, Destaque, Vasco

Após 3 meses de negociação, enfim, Leandro Castan renovou contrato com o Vasco. O novo vínculo do zagueiro vai até dezembro de 2022. O acordo foi fechado no final da tarde desta sexta-feira (8), em reunião da diretoria com o staff do atleta. Castan recebeu um reajuste salarial. No entanto, o novo contrato vai entrar em vigor apenas em maio. Portanto, nos próximos dois meses, o zagueiro ainda vai receber o salário do vínculo anterior.

A novela que se encerrou com um final feliz, parecia que terminaria em separação dos protagonistas. Após o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, Leandro Castan participou, na Arena Corinthians, do jogo de despedida de Emerson Sheik. Na ocasião não escondeu a identificação que tem com o clube paulista, revelando que tinha recebido uma proposta para voltar ao time que o consagrou. A situação causou certo desconforto com os vascaínos, que temiam perder o xerifão da zaga. No entanto após algumas conversas, o interesse corintiano esfriou.

Leandro Castan chegou ao Vasco em agosto de 2018 após 6 temporadas no futebol italiano. Com a sua liderança e seriedade rapidamente conquistou a confiança dos torcedores e de todos dentro do clube. Com a lesão de Ramon, passou a ser o capitão do time. Ao todo, Castan disputou 24 jogos com a camisa do Vasco. Saiu de campo vitorioso em 11 oportunidades, empatou 9 partidas e foi derrotado em apenas 4 jogos. O time sofreu 17 gols e por 10 vezes não foi vazado.

Deixe uma resposta