Fluminense decide vaga da Copa do Brasil contra o Luverdense no Maracanã

A cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira definiu as possíveis datas e mandos de campo para a próxima etapa da Copa do Brasil. No evento da CBF o Fluminense descobriu que irá decidir contra o Luverdense em casa. O vencedor do confronto receberá R$ 1,9 milhões de bonificação.

Por fim, as equipes também descobriram as possíveis datas para o confronto. Contudo, a situação do Fluminense está sob análise. Isso porque o primeiro jogo será no dia 13 de março. Entretanto, a equipe tem uma partida marcada para o dia 14 contra o Boavista. O jogo é válido pela Taça Rio.

Já o jogo de volta não teve uma data definida. À princípio sabe-se apenas que ele será no Maracanã. Mas as datas ficaram de ser fechadas e deve acontecer no dia 3 ou 10 de abril. Os dias exatas das partidas serão divulgados em breve, de acordo com Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

Fluminense vai poder decidir a vaga na competição na frente da torcida. (Foto: Mailson Santana | Fluminense)

A terceira fase da Copa do Brasil será a primeira onde os jogos serão decididos em partida de ida e volta. Até então, os confrontos estavam sendo definidos em jogo único. Na ocasião, o Flu venceu o River-PI e o Ypiranaga-RS.

Além disso, é importante lembrar que as partidas da Copa do Brasil não serão mais definidas com gol qualificado. Desta forma, em caso de empate no placar agregado entre equipes a vaga será definida nos pênaltis.

Deixe uma resposta