Botafogo antecipa retorno de lateral emprestado a time francês

Em agosto do ano passado, após cerca de um mês de negociações, o Botafogo emprestou o jovem lateral-direito, Fernando Costanza, ao Lille, da França. O vínculo do atleta com o clube francês era válido até o meio deste ano, no entanto, como o Glorioso conta apenas com Marcinho para a posição, antecipou o retorno do prata da casa, que é aguardado no Rio de Janeiro até a próxima terça-feira (12).

O Lille tinha a opção de compra do atleta de 20 anos ao término do empréstimo, mas até o momento não manifestou o desejo de adquirir os direitos econômicos de Fernando. Devido ao retorno antecipado do jogador, a prioridade do clube francês em uma possível negociação será estendida até agosto deste ano.

Quando não pôde contar com Marcinho, Zé Ricardo improvisou o zagueiro Marcelo Benevenuto e o volante Rickson na lateral-direita da equipe de General Severiano. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira, o técnico alvinegro comentou sobre a volta do atleta para o Clube da Estrela Solitária.

“É uma possibilidade, é um atleta nosso. Foi levantada essa possibilidade. Ele é um menino muito especial. Não definimos, mas a chance existe”, disse.

Fernando Costanza

Pelo Lille, Fernando Costanza não chegou a ser aproveitado no elenco principal. O lateral-direito participou de 10 jogos no time B do clube francês. A última partida do atleta foi no dia 20 de fevereiro, depois disso, figurou no banco de reservas, mas não foi utilizado.

Fernando chegou ao Botafogo em 2014. Em 2017, o jovem foi promovido ao time principal pelo então técnico da equipe, Jair Ventura. No entanto, não teve oportunidade de jogar nos profissionais do Alvinegro Carioca. Seu vínculo com o clube da Estrela Solitária é válido até 31 de dezembro de 2020.

Se Fernando fosse negociado com o Lille em julho deste ano, os franceses desembolsariam R$ 3 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por 80% dos direitos do lateral.

Deixe uma resposta