Alex Santana corre contra o tempo para retornar ao Botafogo em jogo da Copa do Brasil

O volante Alex Santana está praticamente fora do próximo jogo do Botafogo, contra o Madureira, na segunda-feira (11), às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Rio. O atleta sentiu um incômodo na coxa direita após o duelo contra o Cuiabá, no dia 27 de fevereiro, e está em tratamento desde então. Neste ínterim, o jogador ficou fora do jogo com o Volta Redonda, no último sábado. Rickson foi o substituto.

A ideia do departamento médico do clube da Estrela Solitária é que Alex Santana esteja 100% recuperado para o duelo contra o Juventude, pela Copa do Brasil. O sorteio será nesta sexta-feira, mas a CBF já reservou os dias 13 e 27 de março e 10 de abril para as partidas da terceira fase do torneio.

Além de Rickson, o técnico Zé Ricardo com João Paulo, Cícero, Alan Santos, Wenderson e Gustavo Bochecha para a posição.

Temporada

Alex Santana, de 23 anos, chegou ao Botafogo no início deste ano, envolvido na negociação que levou Rodrigo Lindoso para o Internacional. E o volante caiu muito bem na equipe de General Severiano. O atleta vem sendo um dos destaques do time neste começo de temporada.

Até o momento, Alex Santana disputou nove jogos com a camisa do Alvinegro Carioca, começando entre os 11 em oito oportunidades. Foram cinco partidas no Campeonato Carioca, duas na Copa do Brasil e outras duas na Sul-Americana. O volante soma 643 minutos em campo e balançou as redes duas vezes.

Característica marcante do atleta, ambos os tentos anotados pelo mesmo foram em chutes de longa distância. O primeiro gol com a camisa do Botafogo foi contra o Campinense, no dia 13 de fevereiro, pela fase inicial da Copa do Brasil. Já o segundo, aconteceu diante do Defensa y Justicia, no dia 20 do mesmo mês, em duelo de volta da Sul-Americana, na Argentina. O volante viu o goleiro adversário adiantado e chutou no ângulo, marcando um golaço.

Deixe uma resposta