Zagueiro do Fla se aproxima de retorno aos gramados

Falta pouco para a volta de Juan aos gramados. Há seis meses parado, por conta de uma ruptura no tendão de Aquiles, um dos grandes ídolos recentes do Flamengo deve voltar a campo a tempo de disputar os últimos jogos do Campeonato Estadual. Afinal, o defensor voltou a trabalhar com bola nesta semana. Assim, é possível que o zagueiro possa ser relacionado em breve.

Antes da lesão, Juan não tinha tanto espaço na equipe do Flamengo. Afinal, jogou apenas 14 dos 67 jogos do Rubro-Negro, na última temporada. Ainda assim, é visto como uma figura importante dentro do elenco. Ídolo e cria das categorias de base, o zagueiro é um dos líderes nos vestiários e, mesmo que esteja fora de campo, é peça-chave do grupo.

Zagueiro planeja aposentadoria para fim do Estadual

O último jogo de Juan pelo Flamengo foi em agosto de 2018, contra o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza | Flamengo)

Com 40 anos, completos no início do mês passado, Juan deve se aposentar ainda nesta temporada. O zagueiro assinou contrato com o Flamengo até o fim do Campeonato Estadual. Assim, é possível que a volta do defensor seja durante a Taça Rio, o segundo turno do Carioca. O Rubro-Negro pretende fazer uma despedida semelhante à de Júlio César, que se aposentou do futebol no fim do estadual do ano passado.

Mas, apesar de toda a expectativa, ainda não se sabe quando Juan voltará aos gramados. Na última quarta-feira (06), o zagueiro fez trabalho de posicionamento em bolas aéreas, comandado pelo auxiliar-técnico do Flamengo, Marcelo Salles. Além disso, a atividade contou com a presença do zagueiro Matheus Dantas. Os dois não foram inscritos na Copa Libertadores da América.

Enquanto Juan se prepara para a tão esperada volta aos gramados, o Flamengo faz os últimos ajustes para o clássico contra o Vasco, neste sábado (09). As duas equipes se enfrentam no Maracanã, às 19h, horário de Brasília. Por conta do confronto contra a LDU, na próxima quarta-feira (13), espera-se que o Rubro-Negro jogue o Clássico dos Milhões com uma formação alternativa.

Deixe uma resposta