Time misto? Meia se diz pronto para jogo contra o Vasco

Paulo Chagas

, Flamengo

“Semana de clássico é diferente”! E no Flamengo, a regra não poderia ser outra. Afinal, neste sábado (09), o Mais Querido enfrenta o Vasco, pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Líder do Grupo C, com os mesmos seis pontos que a Cabofriense, o jogo é importante para as pretensões do Rubro-Negro no Estadual. Entretanto, é possível que Abel Braga escale um time alternativo para o Clássico dos Milhões.

Mesmo que o clássico contra o Vasco mexa com o brio de torcedores e jogadores, o técnico Abel Braga pode escalar uma equipe mista. Afinal, o Flamengo enfrenta a LDU, na quarta (13), pela Copa Libertadores. Ainda assim, Gustavo Cuéllar quer estar em campo também no sábado (09). O meia deu a entender que o Rubro-Negro deve entrar mesmo com reservas. Entretanto, o Camisa 8 se pôs à disposição para jogar o Clássico dos Milhões.

 “Temos um plantel muito qualificado para qualquer competição. Estou preparado para jogar sábado, assim como todo elenco. O planejamento do Flamengo já está feito. Se for o mesmo time, estaremos preparados físicos e mentalmente”, afirmou o meia Gustavo Cuéllar, em entrevista coletiva.

Abel escala reservas em treino

Titular contra o San José, na última terça (05), Arrascaeta deve sair jogando contra o Vasco (Foto: Alexandre Vidal | Flamengo)

Apesar de querer estar em campo no clássico, é bem provável que Gustavo Cuéllar seja poupado contra o Vasco, neste sábado (09). No treino desta quinta-feira (07), o técnico Abel Braga poupou quase todos os jogadores que foram titulares contra o San José, na terça (05). Além disso, escalou um time praticamente reserva no coletivo.

Arrascaeta, titular nas últimas duas partidas do Flamengo, e Everton Ribeiro, recuperado de lesão no joelho, treinaram no possível time que enfrentará o Vasco, neste sábado (09). Além disso, o volante Hugo Moura foi improvisado na zaga e deve fazer parceria com Matheus Thuler, que

Assim, o Rubro-Negro deve entrar em campo com: César; Rodinei, Matheus Thuler, Hugo Moura e Trauco; Piris e Ronaldo; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho; Vítor Gabriel. As duas equipes se enfrentam no Maracaná, às 19h, horário de Brasília.

Deixe uma resposta