Fernando Diniz vê melhora em atuação de Ganso pelo Fluminense

Fernando Diniz foi para o vestiário com motivos para comemorar após o apito final entre Fluminense e Ypiranga. Em uma boa partida do tricolor, a equipe do inovador treinador venceu por 3 a 0 e convenceu. O técnico precisava de uma boa atuação da equipe. Isso porque o Flu não vinha fazendo boas partidas desde o fim da Taça Guanabara.

Eventualmente, mesmo com uma vitória convincente, Diniz mostrou que é rigoroso e não se contenta com pouco. Apesar de vencer por 3 a 0, o treinador chegou a afirmar que o Flu “sofreu um pouco”. Contudo, fazendo um panorama geral da avaliação, o técnico se mostrou satisfeito com a classificação para a próxima etapa.

“O time sofreu muito pouco. O Ypiranga veio para se defender. Os times do Sul têm força na defesa, com jogadores altos. A gente ofereceu poucas chances hoje. Tivemos muitas chances. Poderíamos ter tido mais intensidade em determinado momentos na troca de passes. De maneira geral, o time teve boa atuação”.

Atuação e gol de Ganso

Ganso marcou o primeiro gol pelo Fluminense nesta quarta-feira. (Foto: Reprodução | Twitter)

Como não poderia ser diferente, o treinador começou falando sobre a atuação de Paulo Henrique Ganso. Além de realizar uma boa partida, o meia foi premiado com o primeiro gol pelo Flu. Para Fernando Diniz, a principal contratação para a temporada vem mostrando uma boa evolução nos jogos.

“Fazer gol é sempre importante, porém, mais importante ainda foi como evoluiu no jogo de hoje. Ele já tinha treinado melhor. É um cara diferente, muito inteligente. Assimila muito bem as informações. Ele tem tudo para fazer uma grande temporada. Minha expectativa é de que a gente consiga ajuda-lo a colocar o seu talento em campo”, afirmou o treinador.

Mas além do gol, Ganso também fez mais uma atuação sólida pelo Flu. O que vem sido frequente desde que estreou. Afinal, mesmo não marcando em oportunidades anteriores o meia mostrou um bom desempenho. Isso tudo se levar em conta o tempo que o atleta ficou sem atuar.

“Ele vem muito bem, correspondendo às expectativas que tinha e tenho dele. A cada vez, treina melhor. Assim, a tendência é de que ele jogue melhor. Tem mais entrosamento, com ritmo. Estava muito tempo sem jogar. Era normal não ter tido a atuação de hoje nas partidas anteriores”, disse.

Nenê vem?

Equipe do Rio de São Paulo estão em negociação pelo atleta. (Foto: Reprodução | Instagram)

Por fim, a paquera entre Fluminense e Nenê, meia do São Paulo, vem ficando mais intensa. O papo entre os tricolores vem avançando e o ex-Vasco está perto de pintar nas Laranjeiras. Entretanto, em função disso, Fernando Diniz falou sobre as características do atleta e a possibilidade de armar o time com Nenê e Ganso.

“Para mim, claramente, o interesse continua. É um grande jogador, com característica particular. Não o vejo parecido com o Ganso. Os dois só são canhotos. O Ganso é o armador clássico, Nenê é o meia-atacante que chega na área com mais mobilidade. Acho que conseguimos colocar os dois para jogar. Além disso, a temporada é longa e precisamos de elenco para os jogos que temos para disputar”, finalizou.

Deixe uma resposta