Com grupo jovem, Marcinho valoriza chegada de reforço para dar experiência ao Botafogo

O Botafogo vem vivendo opostos nas competições. Em torneios de mata-mata, o clube vem fazendo o seu papel e avançando de fase. Já no Campeonato Carioca, a equipe vem deixando a desejar e a busca por uma vaga na semifinal do torneio vem ficando cada vez mais difícil. Como o Glorioso está em situação complicada na classificação geral, o melhor caminho para seguir vivo na luta pelo bicampeonato estadual é a conquista da Taça Rio. Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, o lateral-direito Marcinho afirmou que o grupo tem se cobrado muito e vai firme na busca pelo segundo turno do Cariocão.

“A gente tem se cobrado muito, porque a gente não pode estar na classificação em que estamos. Somos um dos quatro grandes do Rio de Janeiro. Então temos nos cobrado muito nos treinos e no campo. E vamos com tudo para sermos campeões da Taça Rio”, declarou.

O Botafogo volta a campo na próxima segunda-feira (11), contra o Madureira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela segunda rodada da Taça Rio.

Diego Souza

O Botafogo ainda não anunciou oficialmente, mas Diego Souza é aguardado amanhã no Rio de Janeiro para assinar empréstimo de um ano com o Clube da Estrela Solitária. Marcinho destacou a qualidade do meia-atacante e o quanto o atleta vai somar experiência ao grupo alvinegro.

“Não tem nada confirmado. Se vier, vai somar bastante para frente. É um cara tecnicamente bem acima do nível. É mais um jogador experiente, nossa equipe é bem jovem. Perdemos um jogador muito importante e experiente que ficava em campo com a gente que é o Carli. A chegada dele é bem importante no quesito experiência”, disse.

Mescla

O Botafogo conta com jogadores experientes em seu elenco, como Cícero, Diego Cavalieri, Gatito Fernández, Joel Carli, por exemplo. Marcinho falou da mescla entre veteranos e jovens no elenco do Glorioso nesta temporada.

“É uma união de lados. A gente tem o vigor e qualidade também. Temos surpreendido muita gente porque o Botafogo tem revelado muitos jogadores. Eles com a experiência, e nós com o nosso vigor e técnica. Vamos fazendo um mix para dar bons frutos ao Botafogo”, concluiu.

Deixe uma resposta