Catar quer amistosos contra sul-americanos antes da Copa América

O Catar, que conquistou recentemente a Copa da Ásia, deseja enfrentar equipes sul-americanas em junho antes de disputar a Copa América. Os dirigentes da Federação de Futebol do Catar tem conversas avançadas para enfrentar Brasil e Uruguai.

Além deles, o Catar planeja realizar amistosos contra seleções da Concacaf. Preocupado em dar mais experiência para a equipe, o técnico Félix Sanchez Blás demonstrou otimismo em enfrentar seleções tecnicamente mais fortes antes da estreia no torneio.

“Preparamos uma lista de equipes potenciais com as quais gostaríamos de jogar, mas também precisamos ver a disponibilidade delas.”

O treinador espanhol, inclusive, vê com bons olhos essa etapa da preparação do Catar para a Copa América.

“O que estamos tentando fazer é colocar os jogadores mentalmente preparados para os desafios à frente.”

O presidente da Associação de Futebol do Qatar (QFA), Sheikh Hamad Bin Khalifa Bin Ahmed Al-Thani, acredita que o primeiro amistoso será disputado no início de junho.

“Será uma seleção da América do Sul e anunciaremos o mais cedo possível.”

O amistoso entre Brasil e Catar só será divulgado pela CBF, depois que todos os documentos forem assinados. De acordo com a CBF, ainda há vários assuntos que precisam ser acordados entre as partes como logística, televisionamento e publicidade.

O local do jogo ainda não foi divulgado pela CBF, mas a tendência é que o amistoso seja disputado em Porto Alegre. Com isso, o Coordenador Técnico da Seleção Brasileira, Edu Gaspar, avalia a possibilidade da partida ser realizada na Arena Beira-Rio. O estádio do Internacional é o mais cotado, já que a Arena do Grêmio será palco dos jogos da Copa América.

A estreia

O Catar está no Grupo B da Copa América. A equipe enfrenta Argentina, Colômbia e Paraguai na primeira fase do torneio. A estreia do Catar será no dia 23 de março, diante dos argentinos, na Arena do Grêmio.

Deixe uma resposta