Vinícius Júnior tem lesão grave e deve ser cortado da Seleção

Parece que a lesão de Vinícius Júnior é muito mais séria do que se imaginava. Na manhã desta quarta-feira (06), o Real Madrid divulgou um boletim sobre os exames mais recentes feitos pelo atacante brasileiro. O procedimento identificou um rompimento nos ligamentos do tornozelo direito de Vinícius. Assim, o atacante deve ser cortado da convocação de Tite para os amistosos do Brasil no fim deste mês.

Vinícius Júnior foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Ajax, na última terça-feira (05). Após uma arrancada pela esquerda, o atacante arriscou um chute e, logo depois, caiu no gramado reclamando de dores.  O Camisa 28 do Real Madrid foi amparado pelos médicos do clube e saiu de campo chorando.

Na volta do intervalo, Vinícius Júnior chegou a ficar no banco de reservas, com uma compressa de gelo no tornozelo, vendo o jogo entre Real Madrid e Ajax. Logo depois do fim do jogo, o atacante chegou a fazer alguns exames preliminares no vestiário do Estádio Santiago Bernabeu. Mas, de acordo com o próprio Vinícius, nada de muito sério foi diagnosticado, num primeiro momento.

Entretanto, após novos exames, o rompimento dos ligamentos do tornozelo de Vinícius Júnior foi identificado. A lesão foi, mais exatamente, no tecido que interliga a tíbia à fíbula: o ligamento da articulação tibioperonea. O local tem dois tecidos, anterior e posterior, que unem os dois ossos, próximo ao tornozelo. O atacante acabou rompendo todos os ligamentos do local.

Com a lesão nos ligamentos, Vinícius Júnior deve ficar de fora do resto desta temporada. Os jornais espanhois estimam que o atacante leve aproximadamente dois meses para se recuperar da lesão. Assim, é possível que o jogador do Real Madrid seja cortado da convocação de Tite para a seleção brasileira. Vinícius faria os seus primeiros jogos pela equipe principal do Brasil.

Carrasco do Real pode ser convocado

Destaque do Ajax, atacante David Neres pode ser convocado por Tite (Foto: Reprodução | Twitter)

Sem Vinícius Júnior, Tite deve procurar por um substituto para a ponta esquerda da Seleção Brasileira. Com Neymar também lesionado, Dudu, do Palmeiras, e David Neres, do Ajax, despontam como favoritos. O atacante da equipe holandesa, aliás, marcou um dos gols da vitória,  por 4 a 1, sobre o Real Madrid, na última terça (05).

Deixe uma resposta