Vinícius Jr. se lesiona e preocupa Seleção

A eliminação para o Ajax na Liga dos Campeões, em pleno Santiago Bernabeu, não é a única coisa a ser lamentada pelo Real Madrid. Vinícius Júnior, um dos poucos destaques madrilenhos nesta temporada, sentiu dores no tornozelo ainda no primeiro tempo e deixou o gramado chorando.

Mas o lance não parece ter sido tão sério quanto pareceu. Ao menos, é o que diz Vinícius Júnior. Em entrevista ao Esporte Interativo, logo depois do jogo, o atacante afirmou que fez alguns exames nos vestiários do Estádio Santiago Bernabeu e os médicos do Real Madrid não constataram nenhuma lesão grave.

“Foi no lance que eu ganhei na corrida e quando eu tentei sair da falta, não consegui e ele acabou pisando no meu pé. Mas os doutores me examinaram e disseram que não tem nada demais. Sim, minha expectativa é estar pronto para a seleção brasileira. Espero estar inteiro para os amistosos”, disse Vinícius Júnior.

Após passar por alguns exercícios nos vestiários do Real Madrid, Vinícius Júnior voltou para o banco de reservas no segundo tempo. Com uma bolsa de gelo no tornozelo, o atacante viu de perto a equipe merengue perder por 4 a 1 para o Ajax. Com o resultado, o Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa.

Apesar de não ter sido algo grave, o incômodo de Vinícius Júnior gera preocupação na seleção brasileira. Convocado para os amistosos contra o Panamá e a Republica Tcheca, no fim de março, o atacante será testado pela primeira vez no time principal do Brasil. De acordo com a CBF, Rodrigo Lasmar, coordenador médico da Seleção, entrou em contato com o Real Madrid para pedir informações pelo atacante.

Lateral também é dúvida

Com lesão na panturrilha, Filipe Luís pode ser cortado de convocação da Seleção (Foto: Reprodução | Twitter)

Além de Vinícius Júnior, outro jogador corre risco de ser cortado da Seleção Brasileira. Filipe Luís desfalcou o Atletico de Madrid por conta de dores na panturrilha esquerda, no último fim de semana. Como ainda não se sabe quando o defensor irá voltar a campo, é possível que o Filipe seja substituído da convocação de Tite.

Deixe uma resposta